Sobre o Mister antipatia

Ronaldinho Gaúcho foi alvo de pitaco, em meados de dezembro/11. Naquela época, a Traffic tinha abandonado o Projeto Gaúcho, e o Flamengo titubeava sobre se investia no Dentuço ou dava por fracassada sua passagem pela Gávea.

O Flamengo optou por segurar a bronca sozinho, e Ronaldinho seguiu cambaleando, dando muito trabalho.

Em um dos ápices de indisciplina, travou queda de braço com Vanderlei Luxemburgo durante a pré-temporada-12. Gaúcho venceu, e Luxemburgo foi demitido.

Mas o jogador não jogou nada no Carioca, nem na Libertadores. Campanha pífia Rubro-negra em ambos.

Com as eliminações, o Flamengo ganhou uma pré-temporada, mas a paz passou longe. Ronaldinho foi por diversas vezes acusado de chegar para o treino sem condições (leia-se alcoolizado ou não recuperado).

Também foram diversos os embates entre Patrícia Amorim e Assis, sobre os salários do jogador. Assis dizia que estavam atrasado, Patrícia dizia que acertaria.

Semana passada, Assis deu o basta, e a Dra. Gislaine Nunes ajuizou ação trabalhista contra o Flamengo, pleiteando a rescisão imediata do contrato.

A liminar foi deferida pelo Juiz do Trabalho, e Ronaldinho não mais possui vínculo com o Flamengo.

Só que, junto com a rescisão, Ronaldinho pleiteia uma bagatela de 40 milhões de reais, coisa simples.

Livre, leve e solto, Gaúcho está no mercado.

A passagem pelo Flamengo, porém, parece ter arrebatado sua imagem. Ninguém quer olhar na cara do Dentuço.

Em enquete feita pela Rede Globo, ficou revelado que NENHUMA torcida dos 20 clubes da Série-A quer vê-lo no seu time. A rejeição é liderada pela torcida gremista, com 88%. A torcida do Flamengo fica em 2º, com 87%.

A torcida do Palmeiras, por seu lado, mostrou inacreditáveis 51% de rejeição, a mais baixa entre todos os clubes.

Poderia ser uma esperança, não fosse o balde de água fria jogado por Tirone, o presidente. Todos no clube são uníssonos ao afirmarem que não há chance de Ronaldinho ser contratado.

A saída poderá ser uma aventura nos EUA ou Arábia, para que o Brasil perca um pouco da antipatia que nutre hoje pelo jogador. Nesse caso, a distância faz bem.

De qualquer modo, difícil refazer o estrago. A cara de Gaúcho transmite os piores valores que há: descompromisso e irresponsabilidade.

Eu achava isso até assistir sua entrevista ao Fantástico. O papo com Tadeu Schmidt é ridículo, revela característica que destaca em relação às anteriores: e a cara-de-pau absoluta.

Vejam, por favor. É ridícula e vergonhosa.



O casamento Ronaldinho-Flamengo teve um final bastante infeliz, mas ele saiu como vilão absoluto. Fosse minimamente razoável, sairia como vítima diante do inquestionável calote que tomou.

Mas trabalhou sério e com afinco, irritou a tudo e a todos, e conseguiu sair como vilão.

Ronaldinho Gaúcho corre o risco de ter que se aposentar, aos 31 anos, com muita lenha para queimar (não esqueçamos da exibição de Santos 4x5 Flamengo, pelo CB-11).

Ele e Assis pouco se importam.