O Flamengo não fez uma partida brilhante na noite desta quinta-feira, mas conseguiu o suficiente para se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que podia acabar a rodada entre os quatro últimos em caso de derrota, bateu o Santos por 2 a 1 no Maracanã, em duelo válido pela 20ª rodada. Já o time paulista viu a reação rumo ao G-4 brecada.
A vitória deixa a equipe do Rio de Janeiro em 11º lugar, com 25 pontos. O clube da Vila Belmiro, por sua vez, fica em sétimo, com 28 pontos, mais longe do sonho de ir ao G-4.
Na próxima rodada, o time carioca visita a Ponte Preta em Campinas, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Santos recebe o Botafogo no mesmo dia, mas mais tarde, às 18h30.
A equipe carioca começou o duelo com melhor postura e teve boas chances já nos primeiros minutos. O gol dos mandantes não demorou a sair: aos 19min, Léo Moura tabelou com Hernane e saiu na cara do gol para deixar o Flamengo na frente.
Com boa postura, a equipe rubro-negra praticamente não deixou os adversários jogarem na primeira etapa e sequer correu riscos de sofrer o empate - de fato, os flamenguistas criaram mais do que o Santos.
O segundo tempo começou com um ritmo muito mais acelerado do que a primeira etapa e, aos 9min, Hernane ampliou para o Flamengo. O atacante recebeu passe de Carlos Eduardo na cara do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Na comemoração, apontou para Carlos Eduardo, constantemente criticado pela torcida.
Apesar do Flamengo abrir boa vantagem, o Santos conseguiu diminuir logo depois. Samir derrubou Everton Costa na grande área e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Cícero bateu bem e deixou o jogo na vantagem mínima novamente. Mesmo depois de sofrer o gol, os donos da casa continuaram melhores e tentavam buscar o terceiro para "matar" o jogo.
Com o Flamengo ainda melhor, aos 38min, Carlos Eduardo fez grande jogada, mas Paulinho perdeu gol feito, que não fez falta para a vitória rubro-negra. Dois minutos mais tarde, em uma das raras chances santistas, Thiago Ribeiro foi lançado de frente para o goleiro Paulo Victor, mas chutou para fora, sacramentando a derrota.
Flamengo freia ascensão do Santos e se afasta da zona do rebaixamento
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 13 de setembro de 2013
Categorias
Brasileiro 2013,
Flamengo,
Santos


Postagens relacionadas
Santos segura "bombardeio" do Inter, vence no Sul e sonha com G-4 O Santos sofreu enorme pressão do Internacional durante quase todo o tempo em partida adiada válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu sair com mais uma vitó ... » Leia
Portuguesa pode ser rebaixada após escalar jogador irregular Um erro crucial na última rodada do Brasileirão pode custar o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Brasileirão mesmo após o fim do campeonato. Expulso contra o Bahia, o m ... » Leia
Éverton Ribeiro recebe da CBF o prêmio de melhor do Brasileirão Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro em premiação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador foi ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Flamengo freia ascensão do Santos e se afasta da zona do rebaixamento
2013-09-13T09:06:00-03:00
Douglas Nacif
Brasileiro 2013|Flamengo|Santos|