Contra Vitória, Inter alcança 10º empate na Série A e fica longe do G-4


O Inter entrou em campo na noite desta quinta-feira em busca da vitória para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, mas saiu de campo lamentando o décimo empate no torneio, o que faz a equipe se tornar recordista no quesito. O time colorado saiu atrás, chegou a virar contra o Vitória, mas diminuiu o ritmo no segundo tempo e cedeu o empate por 2 a 2, em duelo válido pela 20ª rodada da competição nacional e disputado em Novo Hamgurgo (RS).

A nova igualdade dos comandados de Dunga deixa o clube gaúcho provisoriamente em quinto, com 31 pontos, a quatro do quarto colocado Atlético-PR. Já o Vitória vai a 24 pontos, na 13ª posição.

Na próxima rodada, o Inter visita o Criciúma, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Vitória recebe o lanterna Náutico, no mesmo dia, só que mais tarde, às 18h30.

Na noite desta quinta, o Inter começou bem, mas não contava com um lance despretensioso do Vitória para sair atrás no placar. Aos 7min, Cáceres deu leve toque na bola dentro da área e conseguiu vencer o goleiro Alisson. O gol tomado desestabilizou o Inter por um tempo, mas a equipe colorada conseguiu chegar ao empate graças ao talento de D'Alessandro. O argentino cobrou bela falta aos 26min para deixar tudo igual.

Com o empate, o Inter partiu para cima em busca da virada e conseguiu apenas dois minutos mais tarde. De novo com o grande destaque do time: D’Alessandro recebeu bom passe de Leandro Damião, fez o giro na entrada da área e bateu forte para colocar a equipe gaúcha em vantagem. Ambos os times ainda tiveram boas chances nos minutos finais, mas o Inter foi para o intervalo comemorando a vantagem no placar.

O jogo voltou com um ritmo menos intenso para a etapa final. O Vitória quase empatou aos 5min, em cabeceada perigosa de Dinei.

Aos 19min, Marquinhos arriscou de fora e o time baiano não chegpu ao gol por centímetros. Mais incisivo na etapa final, o Vitória empatou aos 27min, com outro gol de Cáceres, que acertou um belo chute de fora da área.

A partir daí, a partida ficou aberta, com as equipes em busca da vitória, mas ninguém conseguiu o resultado desejado.