O Grêmio fez nesta quarta-feira o que a maioria dos times tem feito no Campeonato Brasileiro: venceu o lanterna Náutico, mesmo na Arena Pernambuco. O time gaúcho dominou o jogo, sofreu poucos sustos e construiu o placar de 2 a 0 com gols de Barcos e Paulinho. Com isso, segue no terceiro lugar, com 37 pontos. Já o Náutico mantém a rotina de derrotas, com nove pontos em 19 jogos disputados até agora.
Depois que o jogo começou em um ritmo lento, o Grêmio passou a controlar o meio-campo e não demorou para abrir o placar. Aos 26min, o juiz marcou pênalti de Leandro Amaro em Kleber, e Barcos partiu para a cobrança. Gideão quase defendeu, mas saiu o primeiro gol da partida.
O Náutico poderia ter respondido na sequência, mas o gol de Helder foi anulado por impedimento. O time pernambucano ainda conseguiu equilibrar novamente a disputa, mas só levou perigo em um chute de Elicarlos, defendido por Dida aos 42min.
Mesmo atrás no placar e jogando mal, o Náutico voltou ao segundo tempo sem substituições. A primeira troca só veio aos 13min, já que a partida continuava lenta e com pouca emoção.
Só aos poucos aconteceu o que era previsível: o Grêmio recuou para administrar o resultado, enquanto o Náutico partiu para o ataque como pôde. Aos 21min, Derley descolou bom passe para Martinez, mas o chute saiu fraco.
Porém, logo o Grêmio "acordou" e voltou a assustar o Náutico. Aos 32min, Souza cabeceou na área e obrigou Gideão a fazer difícil defesa. Depois, aos 36min, dois jogadores que saíram do banco de reservas brilharam: Maxi Rodríguez tocou de costas para Paulinho, que pegou de primeira e contou com desvio para marcar um belo gol na Arena Pernambuco: 2 a 0.
O gol já bastou para "acabar" com a partida. O Grêmio recuou ainda mais e permitiu que o Náutico ficasse com a bola, mas isso só serviu para mostrar a grande diferença técnica entre os times, já que o lanterna sequer criou chances de gol.
Fora de casa, Grêmio afunda lanterna Náutico e mantém 3º lugar
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 13 de setembro de 2013
Categorias
Brasileiro 2013,
Grêmio,
Naútico


Postagens relacionadas
Portuguesa pode ser rebaixada após escalar jogador irregular Um erro crucial na última rodada do Brasileirão pode custar o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Brasileirão mesmo após o fim do campeonato. Expulso contra o Bahia, o m ... » Leia
Sport vence Náutico na Ilha e abre vantagem na Copa Sul-Americana Pela primeira vez em um clássico internacional, o Sport começou bem melhor a disputa contra o rival Náutico pela Copa Sul-Americana. Em plena Ilha do Retiro, o time rubro-negro f ... » Leia
Dinamite aprova e Vasco vai entrar com recurso para ganhar pontos de jogo da queda Depois do estudo, o Vasco da Gama passou à ação. Conforme o diretor jurídico do clube, Gustavo Pinheiro, havia revelado, o Cruz-maltino, após 'ok' do presidente Roberto Dinamite, ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Fora de casa, Grêmio afunda lanterna Náutico e mantém 3º lugar
2013-09-13T09:00:00-03:00
Douglas Nacif
Brasileiro 2013|Grêmio|Naútico|