A Portuguesa ficou 16 das 19 rodadas do primeiro turno na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pelo menos na noite desta quarta-feira, o time vai poder comemorar a saída da posição incômoda. No Canindé, a equipe paulistana venceu o Vasco por 2 a 0 para deixar, de forma provisória, a área da degola, ao chegar aos 22 pontos.
A posição é provisória porque Atlético-MG e Flamengo também têm 22 pontos. Ambos empatam com a Portuguesa até no número de vitórias e no saldo de gols. Como tem mais gols pró, a equipe paulista aparece na 15ª colocação, empurrando os mineiros para a zona de rebaixamento. O Atlético-MG, no entanto, tem uma partida a menos e ainda pega o Coritiba na quinta-feira.
O Flamengo também vai entrar em campo na quinta-feira, contra o Santos. Por isso, um empate em ambos os jogos vai devolver a Portuguesa para a zona da degola. O Vasco, por sua vez, novamente não consegue engatar série positiva no Brasileiro. Com 24 pontos, ocupa a 11ª colocação.
No Canindé, a Portuguesa precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Diogo fez bela jogada pela esquerda, passou por Willie e rolou para o meio, onde Corrêa bateu para abrir o placar. Em vantagem, o time foi cauteloso, o que propiciou alguns bons momentos para o Vasco. Aos 18min, por exemplo, Marlone aproveitou falha na saída de bola para assustar em finalização.
Aos 38min, André quase empatou o jogo ao se esticar, mas sem alcançar cruzamento rasteiro. No segundo tempo, a Portuguesa voltou jogando pior e passou a ser dominada pelo Vasco, que no entanto não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. Aos 28min, o time da casa ainda perdeu grande chance em jogada de Diogo finalizada por Gilberto – a bola passou próxima do gol.
Aos 30min, a Portuguesa conseguiu enfim marcar mais um gol e ficar mais aliviada no Canindé. A equipe chegou no ataque com Luís Ricardo, que deixou para Diogo cruzar na frente da zaga; Gilberto, no canto esquerdo da área, se esticou de carrinho para empurrar para as redes e definir a vitória do time paulista.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fluminense fora de casa. O confronto será realizado às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Vasco joga mais uma vez contra uma equipe paulista: enfrenta o São Paulo às 16h do domingo, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Portuguesa bate Vasco no Canindé e ganha fôlego contra rebaixamento
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 13 de setembro de 2013
Categorias
Brasileiro 2013,
Portuguesa,
Vasco


Postagens relacionadas
Flu vira confronto direto contra Portuguesa e se afasta da zona de risco A zona de rebaixamento tem assustado tanto o Fluminense quanto a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Porém, neste sábado, o time carioca mostrou que sabe lidar melhor com essa s ... » Leia
Dinamite aprova e Vasco vai entrar com recurso para ganhar pontos de jogo da queda Depois do estudo, o Vasco da Gama passou à ação. Conforme o diretor jurídico do clube, Gustavo Pinheiro, havia revelado, o Cruz-maltino, após 'ok' do presidente Roberto Dinamite, ... » Leia
São Paulo bate Vasco, vence 2ª com Muricy e sai da zona do rebaixamentoA partida disputada na tarde deste domingo em São Januário provocou uma substituição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: sai o São Paulo, que venceu por 2 a 0 e mant ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Portuguesa bate Vasco no Canindé e ganha fôlego contra rebaixamento
2013-09-13T08:48:00-03:00
Douglas Nacif
Brasileiro 2013|Portuguesa|Vasco|