Com três de Jô, Atlético-MG passa pelo Coritiba e sobe sete posições


Nada melhor do que ter um jogador de Seleção Brasileira no elenco. O Atlético-MG tem e foi ele quem fez a diferença nesta quinta-feira, no Estádio Independência, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta ao time após amistosos com o selecionado de Felipão, Jô marcou todos gols na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 0.

O resultado é fundamental para o time alvinegro, que tinha entrado na zona de rebaixamento um dia antes, mas agora alcançou os 25 pontos e subiu sete posições na tabela, ficando em 10º. Já o Coritiba segue instável, com 28 tentos somados.

O Atlético-MG já começou melhor no jogo e aproveitou logo a primeira chance mais clara de gol, que só veio aos 22min: Fernandinho foi lançado pela ponta esquerda e tocou rasteiro para Jô só encostar na bola e balançar a rede: 1 a 0.

O segundo gol foi praticamente um replay do primeiro, apenas três minutos depois: Ronaldinho lançou Fernandinho na esquerda. Ele enxergou Jô na área e deu a assistência para o principal destaque do jogo marcar outro.

Com o Coritiba espantado pelos dois gols sofridos, ficou tranquilo para o Atlético-MG dominar a partida e ainda marcar o terceiro no primeiro tempo, outra vez com o oportunismo e a estrela de Jô.

Depois de erro na saída de bola, ele recebeu ótimo lançamento de frente para o gol e tocou com categoria, por cobertura, na saída do goleiro.

No início do segundo tempo, apesar das substituições do Coritiba, quase nada mudou. O Atlético-MG continuou a levar perigo pelas pontas e praticamente não tomou sustos.

Aos 36min, Alecsandro ainda poderia ter fechado uma goleada para o time mineiro, mas Vanderlei defendeu. Um gol dos visitantes poderia ter saído três minutos depois, mas Victor defendeu a finalização de Janio e "matou" a partida.