Em um confronto de dois times que estão em baixa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo provou que está bem menos pior que a Ponte Preta. Empolgado pela reestreia do técnico Muricy Ramalho e com forte apoio da torcida no Morumbi, o time tricolor dominou a partida e venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 20ª rodada da competição nacional.
O resultado não basta para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento, mas agora o time está apenas a dois pontos do Fluminense, que ficou em 16º. Já a Ponte, vice-lanterna da competição, segue em crise gravíssima, com sete derrotas seguidas e apenas 15 pontos contabilizados.
O primeiro tempo foi recheado de gols perdidos pelo São Paulo. O time da casa dominou o jogo todo e criou seguidas chances. Porém, em um misto de sorte e incompetência, todas elas foram perdidas. Welliton errou duas delas, sendo que a mais clara surgiu em bom passe de Ganso, mas terminou com um chute para longe, aos 24min. Luís Fabiano também teve oportunidade, como aos 33min, após um "corta-luz" de Ganso, mas foi travado na hora do chute por Ferron.
A Ponte Preta jogou recuada, mas fez uma marcação muito frágil, cedendo espaços e sempre esperando o São Paulo tomar atitude. O time do Morumbi tinha três zagueiros, mas Rodrigo Caio tinha liberdade para avançar quando os companheiros estavam com a bola. Ou seja, quase sempre. A única chance de gol do time de Campinas surgiu no fim do primeiro jogo, em uma boa tabela pela esquerda, nas costas de Caramelo, mas William cebeceou mal e não aproveitou.
Tudo mudou logo após o intervalo: a má pontaria e o azar do São Paulo acabaram em pouco mais de dois minutos. Luís Fabiano foi lançado em profundidade por Ganso e finalizou para o gol com a perna esquerda, de bico: 1 a 0.
A Ponte Preta quase respondeu na sequência, em um chute desajeitado de Artur, que foi parar no travessão. Mas o lance serviu para finalmente animar o time, que voltou a assustar aos 22min, em um cabeceio de César defendido por Ceni.
A pressão instalada pela Ponte nos minutos finais foi fraca, mas um cruzamento da esquerda, aos 44min, quase resultou em gol, já que a bola foi desviada quando Adailton ia cabecear de frente para o gol. Nos acréscimos até aconteceu a expulsão do meio-campista tricolor Denilson, mas não deu tempo para a Ponte se aproveitar disso.
Com Muricy, São Paulo domina Ponte, mas segue na zona da degola
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 13 de setembro de 2013
Categorias
Brasileiro 2013,
Muricy,
Ponte Preta,
São Paulo


Postagens relacionadas
Éverton Ribeiro recebe da CBF o prêmio de melhor do Brasileirão Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro em premiação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador foi ... » Leia
Muricy fica revoltado com demissão por telefone e promete 'endurecer' por multa milionária Assim como a transferência do atacante Neymar, do Santos, para o Barcelona, da Espanha, a demissão do técnico Muricy Ramalho tem gerado polêmica nos bastidores da Vila Belmiro. I ... » Leia
São Paulo bate Vasco, vence 2ª com Muricy e sai da zona do rebaixamentoA partida disputada na tarde deste domingo em São Januário provocou uma substituição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: sai o São Paulo, que venceu por 2 a 0 e mant ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Com Muricy, São Paulo domina Ponte, mas segue na zona da degola
2013-09-13T09:16:00-03:00
Douglas Nacif
Brasileiro 2013|Muricy|Ponte Preta|São Paulo|