Com Muricy, São Paulo domina Ponte, mas segue na zona da degola


Em um confronto de dois times que estão em baixa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo provou que está bem menos pior que a Ponte Preta. Empolgado pela reestreia do técnico Muricy Ramalho e com forte apoio da torcida no Morumbi, o time tricolor dominou a partida e venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 20ª rodada da competição nacional.

O resultado não basta para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento, mas agora o time está apenas a dois pontos do Fluminense, que ficou em 16º. Já a Ponte, vice-lanterna da competição, segue em crise gravíssima, com sete derrotas seguidas e apenas 15 pontos contabilizados.

O primeiro tempo foi recheado de gols perdidos pelo São Paulo. O time da casa dominou o jogo todo e criou seguidas chances. Porém, em um misto de sorte e incompetência, todas elas foram perdidas. Welliton errou duas delas, sendo que a mais clara surgiu em bom passe de Ganso, mas terminou com um chute para longe, aos 24min. Luís Fabiano também teve oportunidade, como aos 33min, após um "corta-luz" de Ganso, mas foi travado na hora do chute por Ferron.

A Ponte Preta jogou recuada, mas fez uma marcação muito frágil, cedendo espaços e sempre esperando o São Paulo tomar atitude. O time do Morumbi tinha três zagueiros, mas Rodrigo Caio tinha liberdade para avançar quando os companheiros estavam com a bola. Ou seja, quase sempre. A única chance de gol do time de Campinas surgiu no fim do primeiro jogo, em uma boa tabela pela esquerda, nas costas de Caramelo, mas William cebeceou mal e não aproveitou.

Tudo mudou logo após o intervalo: a má pontaria e o azar do São Paulo acabaram em pouco mais de dois minutos. Luís Fabiano foi lançado em profundidade por Ganso e finalizou para o gol com a perna esquerda, de bico: 1 a 0.

A Ponte Preta quase respondeu na sequência, em um chute desajeitado de Artur, que foi parar no travessão. Mas o lance serviu para finalmente animar o time, que voltou a assustar aos 22min, em um cabeceio de César defendido por Ceni.



A pressão instalada pela Ponte nos minutos finais foi fraca, mas um cruzamento da esquerda, aos 44min, quase resultou em gol, já que a bola foi desviada quando Adailton ia cabecear de frente para o gol. Nos acréscimos até aconteceu a expulsão do meio-campista tricolor Denilson, mas não deu tempo para a Ponte se aproveitar disso.