Tite assume garotos como alternativa contra Luverdense

Danilo pela direita e Alexandre Pato pela esquerda. Douglas pelo centro, na armação. Guerrero dentro da área. E se eles não resolverem, só mesmo os garotos. É mais ou menos assim que Tite preparou a formação ofensiva do Corinthians para tentar despachar o Luverdense-MT na noite desta quarta-feira no Pacaembu pela Copa do Brasil.

Em virtude das suspensões de Emerson e Romarinho, expulsos na partida de ida em Lucas do Rio Verde, além das lesões de Renato Augusto e até Guilherme, o leque de opções do treinador corintiano ficou bastante reduzido. Suas únicas opções para a frente são os atacantes Leonardo, 18 anos, e Paulo Victor, 20 anos.

“Ontem (segunda) eu cheguei ao treinamento, chamei os dois meninos e disse: olha, a oportunidade não avisa quando chega”, disse Tite. “Preparem-se. Se tiver necessidade vão entrar. Na função de vocês, abertos (pelos lados), para não serem surpreendidos. Estão trabalhando sério e aconteceram duas expulsões”, elogiou.

Mais experiente em relação a Léo, Paulo Victor tem um estilo razoavelmente semelhante ao de Emerson, guardadas as devidas proporções. Também conhecido como Paulinho, é atacante de velocidade. Leonardo é tido como o principal nome da base corintiana para curto e médio prazo. Campeão da Copa São Paulo 2012, tem sido lapidado desde janeiro nos profissionais.

Em julho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Tite utilizou os dois jogadores no segundo contra o Atlético-MG. Naquele dia, também tinha vários problemas com os mais experientes da frente. Paulinho jogou 20 minutos, Léo atuou por mais dez, mas ambos foram apenas discretos. Os atleticanos, com os reservas, venceriam por 1 a 0 naquele dia.

Mais utilizado, Léo já entrou em seis partidas da temporada. Paulo Victor atuou em outras duas. “Coloquei aos dois: se tiver a oportunidade, é de vocês”, declarou o treinador.