Corinthians espanta zebra Luverdense e pega Grêmio nas quartas

Dessa vez o Corinthians não deu qualquer chance para a zebra. Depois de um começo nervoso, o time paulista fez apenas o necessário, ainda no primeiro tempo, para eliminar o Luverdense da Copa do Brasil. O time do Mato Grosso tinha conseguido vencer a primeira partida por 1 a 0, mas foi eliminado com a derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira. Agora o Corinthians enfrentará o Grêmio nas quartas de final da competição nacional.

O Luverdense até tentou equilibrar a posse de bola no começo, mas logo aconteceu a primeira chance de gol do Corinthians: Paulo André recebeu a bola sozinho na área, chutou cruzado, mas o goleiro desviou e ainda viu a bola acertar o travessão. Mas pior chance desperdiçada veio aos 26min, quando Guerrero foi lançado de frente para o goleiro, teve todo tempo para decidir o que fazer, mas errou: tentou driblar e deixou um zagueiro chegar para afastar.

Porém, menos de três minutos depois, Alexandre Pato brilhou e foi responsável pelo primeiro gol corintiano: primeiro ele sofreu falta na entrada da área, quando ia ficar de frente para o gol. Depois fez a cobrança rasteira, no meio, e o goleiro Gabriel apenas desviou para dentro.

O gol sofrido fez o Luverdense partir mais vezes para o ataque e isso quase resultou em gol aos 36min, já que Tozin cabeceou sozinho na área e Cássio fez difícil defesa. Mas o jogo ficou mais aberto e, já no contra-ataque, Ibson também ficou de frente para o gol, chutando em cima de Gabriel.

Mais calmo, o Corinthians passou a fazer linhas de passe que envolveram o Luverdense. Aos 42min, Douglas fez bom passe de primeira para Guerrero finalizar mal de novo. Mas Fábio Santos não vacilou aos 44min: após cruzamento rasteiro de Douglas e toque de letra de Guerrero, ele apareceu na área para marcar o segundo gol.Com o placar que já lhe dava a classificação, o Corinthians voltou para o segundo tempo mais acomodado, porém mesmo assim conseguiu administrar a vitória. Uma das poucas chances do Luverdense surgiu aos 26min, mas Julio Terceiro estava impedido no lance dentro da área.

Bastava um gol do time do Mato Grosso para mudar tudo na partida. Por isso, nos minutos finais, o Luverdense ainda tentou se lançar com tudo para o ataque, mas lesões e também a eficiência do Corinthians na troca de passes minaram a chance da zebra no duelo.