Magrão pega 3 pênaltis, e Sport elimina Náutico na Sul-Americana


Em um confronto histórico para o clássico pernambucano, o Náutico conseguiu levar a disputa para os pênaltis, mas foi o Sport quem comemorou. Jogando em casa, o time alvirrubro devolveu o 2 a 0 do placar nos 90 minutos e deu esperança ao seu torcedor, frustrada por três defesas de Magrão que colocaram a equipe rubro-negra nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O goleiro do Sport agarrou as cobranças de Olivera, Tiago Real e Rogério. Jonatas Belusso foi o único a vencer Magrão, mas Felipe Azevedo, Marcelo Cordeiro e Patric acertaram suas cobranças e garantiram o 3 a 1 no placar dos pênaltis para os rubro-negros.

O primeiro tempo começou com pressão alvirrubra, mas logo o Sport equilibrou e os goleiros garantiram a partida sem gols até os 47min. Mas após falta de Tobi sobre Diego Morales, o meia cruzou a bola na cabeça de Elicarlos e o volante abriu o marcador, para a festa da torcida do Náutico durante o intervalo.

Aos 17min da etapa final, a festa seria ainda mais forte, depois que Olivera tabelou com Tiago Real, soltou uma pancada de fora da área com a bola no ar e acertou o ângulo de Magrão: 2 a 0.

Aos 36min, Pery fez falta sobre Rogério, foi expulso e deixou os alvirrubros com ainda mais chances de decidir o jogo no tempo normal. Mas o Sport conseguiu segurar a partida, teve chances até de marcar 2 a 1 e nos pênaltis o capitão Magrão garantiu a classificação.

Por ser o primeiro clássico regional no local, o jogo foi encarado pelas autoridades de Pernambuco como mais um teste importante para a Arena Pernambuco, estádio da Copa do Mundo de 2014. Apesar do apagão que atingiu grande parte do Nordeste nesta quarta-feira, não foram registradas até o final do jogo ocorrências graves no entorno e na arena.

Agora, o time rubro-negro terá pela frente nas oitavas de final o paraguaio Libertad, que eliminou nesta quarta-feira o Mineros de Guayana. As datas ainda serão definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar neste fim de semana. Na Série A, o lanterna Náutico terá pela frente o Atlético-PR, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), também na Arena Pernambuco. No mesmo dia, mas às 21h, o Sport recebe o Boa na Ilha do Retiro em confronto direto pelo G-4 da Série B.