Análise dos Confrontos da 17ª rodada do Brasileirão



Goiás x Atlético-MG : Jogo equilibrado no Serra Dourada. Na última rodada, o Goiás vencia o Internacional fora de casa, mas cedeu empate ao time colorado. Já o Galo, vem de vitória em cima da Portuguesa em casa. Jogando fora de casa o Galo não tem um bom retrospecto, venceu apenas um jogo.

Naútico x Atlético-PR : O Naútico é o Lanterna do Campeonato Brasileiro com 8 pontos em 14 jogos disputados, vencendo apenas duas vezes neste Brasileiro e soma 10 derrotas. Já o Furacão faz uma campanha fascinante, e encontra-se no G-4. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-PR é franco favorito!

Grêmio x Ponte Preta : Na terceira colocação e com um elenco forte, o Grêmio busca mais uma vitória para se manter no topo do torneio nacional. Jogando em casa, o tricolor gaúcho é franco favorito contra a Ponte Preta, que soma apenas 15 pontos e encontra-se na zona de rebaixamento.

Portuguesa x Bahia : Apesar do elenco modesto, o Bahia vem fazendo boa campanha no Brasileiro, ocupando a sétima posição no nacional. Em contrapartida, a Portuguesa está na zona de degola, e parece não ter forças suficientes para sair da situação. Jogando em casa a Lusa pode até complicar a vida do tricolor baiano, mas o favoritismo é dos visitantes.

Fluminense x Santos : Com Fred sendo especulado pelo Barcelona e jogando no Rio, o Fluminense pode sim ter êxito contra o time da baixada santista. Já o Santos conta com seu elenco jovem para tentar surpreender a equipe da Laranjeiras. As equipes estão em situação semelhantes na tabela de classificação, e querem terminar o primeiro turno em alta. Promessa de jogo equilibrado!

Vitória x Criciúma :A situação do Criciúma é complicada. Os clubes que estão na zona de rebaixamento estão muito próximos da equipe catarinense, e jogar contra a boa equipe do Vitória fora de casa, também não ajuda. Vitória que vem de duas derrotas, para o Cruzeiro e Santos. Buscando a reabilitação, o Vitória é franco favorito para este confronto.

Coritiba x Internacional :Promessa de grande jogo, principalmente pelo bom momento de ambas equipes na competição. O Coritiba conseguiu classificar-se para as oitavas de final da Sul-Americana e vem empolgado, principalmente jogando em sua casa. O Internacional vem de 4 empates consecutivos, ou seja, não vence desde a 13ª rodada. Jogo equilibrado.

Botafogo x São Paulo : Depois de perder para o Atlético-PR na última rodada, e também perder o atacante Vitinho, o Botafogo busca sua reabilitação e também seu antigo posto de líder do campeonato. O confronto é contra o São Paulo, que nos três últimos jogos vem jogando bem, inclusive vencendo do Fluminense no Morumbi. Pelas circuntâncias o Botafogo é favorito, mas o São Paulo busca sair da posição desconfortável ao qual encontra-se e não deve entregar os pontos facilmente.

Corinthians x Flamengo :Clássico é Clássico. O Corinthians não vem marcando muitos gols no Brasileiro, mas também sofre poucos. Já Mano Menezes tenta entrosar sua equipe e manter uma certa regularidade, que ainda falta na equipe rubro-negra. Jogo equilibrado.

Cruzeiro x Vasco : Jogando em casa, na Liderança e em boa fase, assim caminha o Cruzeiro contra o Vasco nesta rodada. O time celeste é favorito para o duelo, mas o Vasco por outro lado vem se reerguendo no campeonato. Promessa de bom jogo.