Com gol de Elias no fim, Flamengo vence Cruzeiro e se classifica


O Flamengo pôde quase sentir o gosto da eliminação na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, mas aos 43min deu mais emoção ao jogo no Maracanã e confirmou a vaga às quartas de final da competição. Com gol de Elias, o clube venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e ficou com a vaga por ter marcado fora de casa no jogo de ida, no qual perdeu por 2 a 1.

O próximo adversário flamenguista na Copa do Brasil será o Botafogo, que mais cedo nesta quarta-feira eliminou o Atlético-MG em plena Arena Independência, em Belo Horizonte. No jogo de ida, o time carioca venceu por 4 a 2. Na volta, segurou empate por 2 a 2 para ficar com a vaga. O primeiro jogo das quartas acontece apenas em 23 de outubro, em horário e local a definir.

No Campeonato Brasileiro, os dois clubes voltam a campo no domingo. O Flamengo vai a São Paulo, no Pacaembu, enfrentar o Corinthians às 16h (de Brasília). Já o Cruzeiro joga às 18h30 contra o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O primeiro tempo no Maracanã foi de muita movimentação defensiva: a forte marcação dos time reduziu o número de chances reais de gols a quase zero, com pouca emoção para a torcida. A maior delas aconteceu aos 30min, quando Willian desviou cruzamento, e Felipe fez defesa estranha, desajeitada, para evitar o primeiro gol cruzeirense.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou sua postura e acuou o Cruzeiro no campo de defesa logo nos primeiros minutos. Wallace, aos 5min, e Elias, aos 15min, quase marcaram em cabeçadas perigosas. Aos 20min, Marcelo Moreno foi às redes, mas o gol foi anulado porque ele fez falta de ataque em Fábio. Aos 30min, foi o Cruzeiro que balançou as redes com Martinuccio, em outro tento que não valeu.

O empate parecia certo nos minutos finais, quando o Flamengo conseguiu que sua pressão finalmente desse resultado. Paulinho fez jogada pela direita e cruzou para Elias, que acertou belo chute, marcando o gol que levou a torcida no Maracanã à loucura. Quase nos acréscimos, a vitória e a classificação na Copa do Brasil foram garantidas.