Real x Juventus e Barça x Milan marcam 1ª fase da Champions; veja grupos

Duelos entre os principais clubes de Itália e Espanha foram a marca do sorteio da fase grupo da Liga dos Campeões, realizado nesta quinta-feira em Mônaco. O Real Madrid terá pela frente a Juventus, atual campeã italiana, enquanto o Barcelona encara o Milan, que vive fase irregular mas já ganhou sete vezes o campeonato. O Galatasaray e o Copenhaguen completam a chave dos madrilenos, enquanto os catalães ainda medem forças com Ajax e Celtic.

Vale destacar o reencontro do Barcelona com o Milan pela terceira vez consecutiva. Nos últimos dois confrontos, os catalães levaram a melhor nas oitavas e nas quartas-de-final. Em sua fase de estreia na Champions, Neymar encontrará outro ídolo santista, Robinho.

O atual campeão Bayern de Munique terá um grupo com o Manchester City como principal adversário. O time inglês não tem tradição na competição e deu vexame nas duas últimas edições com eliminações precoces, mas os altos investimentos formam um time perigoso e com potencial de endurecer o duelo. CSKA Moscou Viktoria Pilsen completam a chave.

O Manchester City estava no pote 3 do sorteio, assim como o Borussia Dortmund, atuais vice-campeões. Os dois eram vistos como medo pelos primeiros cabeças-de-chave, já que poderiam formar grupos da morte em combinação com os outros dois potes.

Entre os cabeças-de-chave, quem terá mais prooblemas será o Arsenal, que enfrentará, além do do Borussia Dortmund, o Olympique de Marselha e o Napoli, atual vice-campeão italiano.

A fase de grupos tem início marcado para o dia 17 de setembro. A final desta temporada será realizada no dia 24 de maio de 2014, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Veja todos os grupos:

Grupo A
Manchester United
Shakhtar Donetsk
Bayer Leverkusen
Real Sociedad

Grupo B
Real Madrid
Juventus
Galatasaray
Copenhaguen

Grupo C
Benfica
PSG
Olympiacos
Anderlecht

Grupo D
Bayern de Munique
CSKA Moscou
Manchester City
Viktoria Pilsen

Grupo E
Chelsea
Schalke 04
Basel
Steaua Bucareste

Grupo F
Arsenal
Olympique de Marselha
Borussia Dortmund
Napoli

Grupo G
Porto
Atlético de Madrid
Zenit
Austria Vienna

Grupo H
Barcelona
Milan
Ajax
Celtic