Destaque do Bayern, Ribéry é eleito melhor jogador da Europa

Um dos principais destaques do Bayern de Munique na última temporada, o meio-campista Franck Ribéry teve seu desempenho reconhecido e, nesta quinta-feira, recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Uefa. Em evento realizado em Mônaco, o francês superou a concorrência do argentino Lionel Messi (Barcelona) e do português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), que não compareceu a cerimônia.

"É um momento muito especial para mim estar aqui. Quero agradecer a todos os meus companheiros do Bayern de Munique, à minha família e aos meus filhos", destacou o meio-campista, que recebeu os troféus das mãos do presidente da Uefa, Michel Platini.

Em 2012/2013, Ribéry disputou 43 jogos pelo time comandado por Jupp Heynckes, sendo 39 como titular, e marcou 11 gols. Na campanha da Liga dos Campeões, o meio-campista balançou as redes apenas uma vez, na derrota por 3 a 1 diante do Bate Borisov. Contudo, foi peça fundamental no esquema tático, formando dupla pelo lado esquerdo com o lateral Alaba.

Na última temporada, Messi e Cristiano Ronaldo já haviam sucumbido na premiação diante do meio-campista Andrés Iniesta. O atleta argentino ganhou o troféu em duas oportunidades (2009 e 2011), enquanto o jogador português venceu em 2008, quando ainda atuava pelo Manchester United.