Ponte derrota Criciúma e fica perto das oitavas da Sul-Americana


A Ponte Preta está próxima das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a equipe de Campinas derrotou o Criciúma fora de casa por 2 a 1 e conseguiu vantagem na disputa contra a equipe catarinense. Os paulistas ganharam a vantagem de empate para garantir vaga à próxima fase.

As equipes se enfrentam novamente na próxima terça-feira, no Moisés Lucarelli, às 21h50. Quem avançar pega o vencedor do duelo entre Deportivo Pasto e Colo-Colo, que se enfrentam na Colômbia nesta quinta-feira para iniciar sua disputa.

O emocional dos anfitriões parecia abalado mesmo antes da bola rolar. Fato que ficou comprovado quando, logo aos 5min, Matheus Ferraz entrou de forma duríssima em Chiquinho, com os dois pés juntos - o zagueiro foi amarelado por Vuaden, mas ficou barato. Na cobrança da falta, Uendel colocou a bola na cabeça de César, que escorou sem defesas para o estreante Galatto.

Aproveitando-se da instabilidade emocional do adversário, a Ponte passou a mandar na partida. Desperdiçou chances claras com Chiquinho, Rildo e Dennis. Os dois primeiros infernizavam a linha defensiva adversária, com muita velocidade e dribles curtos.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do primeiro. A Ponte dominava a partida e tinha muita calma para trabalhar. Aos 22min, Chiquinho, que era o melhor em campo, ampliou o marcador ao cobrar falta no ângulo de Galatto.

Sem reação na partida, os anfitriões ainda perderam Wellington Paulista lesionado, faltando 15 minutos. Vadão já se contentava com aquele que foi, talvez, a pior festa de aniversário de sua vida, até que aos 43min Lins cruzou da direita e João Vitor cabeceou para as redes, presenteando o treinador.