Sport vence Náutico na Ilha e abre vantagem na Copa Sul-Americana


Pela primeira vez em um clássico internacional, o Sport começou bem melhor a disputa contra o rival Náutico pela Copa Sul-Americana. Em plena Ilha do Retiro, o time rubro-negro fez um gol logo no início e depois ainda conseguiu aumentar o placar para conquistar uma ótima vantagem para o jogo de volta, que será disputado na Arena Pernambuco. Com o resultado de 2 a 0, o Náutico terá que buscar uma vitória por três gols de diferença para se classificar diretamente às quartas de final da competição. Já o Sport avançará até com uma derrota por um gol.

Com exceção raros chutes de fora da área, o primeiro tempo inteiro foi do Sport. Tanto que bastaram quatro minutos para o time abrir o placar: após cruzamento de Patric e disputa de cabeça, Felipe Azevedo aproveitou a sobra e finalizou para a rede.

Depois disso, o Náutico ficou abatido e demorou para se recuperar. Quando ameaçava reagir para equilibrar a partida, aconteceu o segundo gol, no final do primeiro tempo: após bom passe de Roger, Patric acertou um chute cruzado e certeiro para ampliar a vantagem do Sport.

Recém-chegado, o técnico Jorginho só trocou Maikon Leite por Hugo no intervalo, mas nem isso fez o Náutico ser superior no jogo. A partida ficou mais truncada, com poucas chances de gol, sendo que o Sport criou e desperdiçou as poucas que surgiram: aos 15min, Ricardo Berna salvou uma bola que iria certeira para Gabriel finalizar para o gol. Depois, aos 19min, Pery arriscou um perigoso chute de longe, mas mandou para fora.

Jorginho logo gastou as outras duas substituições para tentar fazer o Náutico engrenar, mas a marcação forte do Sport fez mais efeito. Só aos 38min o Náutico ainda chegou a assustar a defesa adversária, mas o bom passe de Oliveira foi desperdiçado na finalização de Peña. Nos últimos minutos só deu Sport mais uma vez, para festa da maioria presente na Ilha do Retiro.

Comentários

Carregando... Logando...
  • Logado como
Não há comentários postados até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Comments by