100% de aproveitamento, nem 50% de convencimento.

Fluminense 100% de aproveitamento, nem 50% de convencimento.
Quebrarei o galho do professor Abel Braga e não estabelecerei como ponto de comparação o Barcelona e seu corajoso treinador Pep Guardiola.

Em termos proporcionais, o time da moda não é o catalão, mas o basco Atlethic Bilbao, que hoje à tarde enfiou um sonoro 4 a 2 nos azuis reais do alemão Schalke 04, que nem pela atuação de gala do veteraníssimo RAÙL conseguiu ser salvo da sova dentro da propria casa.

Mas não foi apenas nesse 29 de março de 2012 que o ONCE dirigido por Marcelo LOCO Bielsa chamou a atenção do, a essa altura, intervalo de jogo na Venezuela, aborrecido blogueiro. Tudo começou na rodada anterior da LIGA EUROPA, quando a equipe espanhola foi a Old Trafford, o teatro dos sonhos, e transformou em pesadelo a vida do poderoso Manchester United.

Triunfo que teve como principal fator gerador o peito de Bielsa em manter, mesmo nos domínios de um para lá de respeitável adversário, a filosofia de jogo ofensivo que transformou seu esquadrão na linda menina dos olhos dos comentaristas esportivos.

Firmeza de pensamento que passou longe de ABELÃO logo na entrevista anterior ao apito inicial do trapalhão árbitro equatoriano, quando, a fim de me enlouquecer, só pode, este afirmou que o Fluminense, time, sem a soberba típica dos brasileiros em relação aos demais da Libertadores, anos-luz melhor tecnicamente que o ZAMORA, esperaria o fraco rival sair de seu sistema defensivo.

Também quebrarei o galho dos atletas tricolores e não estabelecerei como ponto de comparação um certo pequenino argentino chamado LIONEL MESSI. Para servir de antônimo perfeito à LETARGIA que tomou conta de FRED e companhia na primeira etapa, lembrarei do italiano AMBROSINI, do Milan, que diante do Barça correu atrás da pelota como se fosse ela um suculento prato de ARROZ, FEIJÃO, BIFE ACEBOLADO e BATATA FRITA.

Fred, aliás, que caso a transmissão da partida disponibilizasse as estatísticas de distâncias percorridas teria sido FLAGRADO com cerca de meros TREZENTOS METROS PERCORRIDOS, enquanto Diguinho, Valência e Leandro Euzébio veriam seus QUATROCENTOS E CINQUENTA PASSES ERRADOS escancarados para a audiência.

Em resumo, em 45 minutos, feito tem tornado-se praxe, diga-se de passagem, só o baixote WELLINGTON NEM contribuiu com tramas positivas.

REPARA o amigo, até aqui, 15 minutos da segunda etapa, o nome de THIAGO NEVES não foi sequer uma vez citado, o que, para não perder o hábito, me fazia pedir a entrada do DINÂMICO Manuel LANZINI.

SOBRETUDO, pois os anfitriões se assanharam, armando jogadas na sempre descongestionada AVENIDA CARLINHOS.

ABUSO perante o superior futebolisticamente hierárquico quase punido no ARREMATE de Fred, afastado, na boca do gol, por um zagueiro venezuelano.

Cavadinha DISPLISCENTE respondida por um míssil que exigiu ótima intervenção de Diego Cavalieri.

Tática de guerra chavista copiada por RAFAEL SÓBIS, autor do tento de abertura do placar em COBRANÇA DE FALTA, quando o escriba não cansava de ESPINAFRAR Abel por tê-lo colocado em campo.

Garantia da vitória que garante a classificação, mantém os CEM POR CENTO de aproveitamento, mas não passa nem CINQUENTA POR CENTO de convencimento sobre o futuro na competição.

Abraço!