Seleção dos Colunistas

A votação para a seleção dos leitores continua a todo vapor, mas os colunistas do blog #papodebuteco também puderam escalar suas seleções. Ao todo foram 8 colunistas votando para as posições de goleiro, lateral direito, zagueiros, lateral esquerdo, volantes, meias, atacante, centro-avante. Também votaram no melhor treinador, no craque e na revelação do Campeonato Brasileiro 2011.

Confira todos os votos :
Para goleiro de nossa seleção a disputa ficou empatada. Jefferson do Botafogo e Fernando Prass do Vasco tiveram 3 votos cada. Ainda foram lembrados os goleiros Marcelo Lomba do Bahia e Rafael do Santos.

Foi como nosso colunista Eduardo Papke mencionou : "Na posição de goleiro fiquei em dúvida entre Fernando Prass e Jefferson. Pela regularidade, fico com Fernando Prass."
Na lateral direita quem venceu foi Fagner do Vasco, com 4 votos. A ótima campanha do Vasco no Brasileiro aliado a outras competições certamente ajudaram o cruzmaltino. Fagner neste ano sobrou em diversas competições, fez boa dupla com Éder Luis.
A dupla de zaga foi formada por Dedé do Vasco e Revér do Atlético-MG. Dedé foi unanimidade, 8 votos em 8. E não poderia ser diferente, o zagueiro cruzmaltino foi um dos melhores do campeonato, concorrendo até a craque do campeonato, e jogando nesta posição é complicado. Dedé é obrigação em todas seleções de campeonato.

A salvação da lavoura do Galo tem nome, Revér. O atléticano recebeu 4 votos e ao terá a honrar de fazer dupla com Dedé nesta seleção. Lembrando que Mano Menezes já convocou Revér e Dedé pela seleção brasileira. Quem não lembra do Super Clássico das Américas?
Na lateral esquerda também não restaram dúvidas, Cortês do Botafogo foi unanimidade entre os colunistas do blog, 8 votos. A convocação de Cortês recentemente para a seleção só vem a confirmar a boa fase do lateral. Deve-se ressaltar que Cortês caiu de rendimento no segundo turno, assim como todo o grupo botafoguense.
A dupla do Corinthians Ralf e Paulinho, e Renato do Botafogo ficaram empatados na posição de volantes da seleção, cada um recebeu 3 votos.

A dupla Ralf e Paulinho foi destaque do Timão no campeonato, Ralf foi lembrado por Mano Menezes para a seleção principal. Renato voltou da Europa jogando o que sempre soube, ou seja, muita bola.

Empate justo!
Diego Souza por pouco não foi unanimidade, teve 7 dos 8 votos. O meia cruzmaltino realmente desequilibrou vários jogos, fez alguns dos mais belos gols do campeonato. Uma temporada maravilhosa de Dego Souza.

Na segunda colocação tivemos um empate, entre Thiago Neves do Flamengo e Deco do Fluminense, ambos foram lembrados três vezes. Thiago Neves foi fundamental no primeiro turno do Brasileiro para o Flamengo, já Deco, fez chover no segundo turno. Se o Fluminense foi o campeão do segundo turno, um dos grandes responsavéis pela proeza é o meia Deco.
No ataque nenhuma surpresa, Neymar foi soberano, 8 votos dos 8 colunistas. Neymar sobrou neste Brasileiro 2011, é de longe o jogador mais diferenciado do futebol brasileiro.

O centro-avante é conhecido de todos, Fred. O dono da camisa 9 do Fluminense recebeu 6 dos 8 votos, uma larga vantagem para o segundo colocado, Borges, que recebeu dois votos.
Para treinador dessa seleção a vaga é de Tite, que recebeu 4 votos. O técnico do Corinthians por ter levado o timão ao título nacional, tem seus méritos.

Tite teve por diversas vezes seu cargo questionado, principalmente pela torcida corinthiana. Tite balançou, não caiu e trouxe o título.
A votação para craque desta seleção, foi disputada entre os dois melhores do campeonato Brasileiro 2011 : Neymar e Dedé. Mas quem levou a melhor foi o atacante santista, com 6 votos. Dedé foi lembrado por duas vezes.

Para revelação do campeonato tivemos vários nomes citados : Leandro Damião (Internacional) , Welinton Nem (Figueirense), Vitor Jr. (Atlético-GO), Bernado (Vasco) e Osvaldo (Ceará). Cinco nomes em 8 votos. Mas quem levou a melhor foi Leandro Damião, que teve 3 votos.

Leandro Damião, um dos possivéis candidatos ao dono da camisa nove da seleção em 2014.

Então a seleção ficou assim : Jefferson (Botafogo) ou Fernando Prass (Vasco); Fagner (Vasco) , Dedé (Vasco), Revér (Atlético-MG) , Cortês (Botafogo) ; Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Renato (Botafogo); Diego Souza (Vasco), Deco (Fluminense), Thiago Neves (Flamengo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense). Técnico : Tite (Corinthians)

Craque : Neymar
Revelação : Leandro Damião

Gostou da seleção dos colunistas?