Ainda sobre o mundial

Pelé com cabelo de NeymarResquícios do mundial ainda pairam sobre nós. Já pararam para pensar que o mico poderia ter se tornado um orangotango? Refiro-me a final do mundial, em que o Barcelona passou o trator no Santos. Pois bem. Sim! Poderia ser pior. Imaginem Pelé inscrito para entrar no jogo entre Barcelona x Santos.

Pelé não viajou ao Japão por motivos médicos. Para um bem maior esta idéia de inscrever um ex-jogador não prosperou. Jogadas de marketing no futebol de hoje são essenciais, mas tudo tem seu limite. Fica impossível imaginar Pelé ingressando na partida contra o ritmo alucinante do adversário.

Sem festa

A diferença entra a conquista da Champions League e o Mundial é grotesca, por parte de imprensa e torcida. Mas isto não quer dizer que a um menor comprometimento. Guardiola conseguiu mobilizar toda equipe, quer se tornar uma espécie de “papa taça”.

Sem festa na recepção, treino normal no dia seguinte. Torcedores europeus ainda não reconhecem o futebol disputado no Brasil, mas sim a seleção brasileira.

Em terra tupiniquim o torcedor é diferente. Aqui se comemora desde o campeonato estadual ao mundial de maneira igual. O que difere são os dias de festa.

Além de tudo é humilde

Uma historinha envolvendo o craque Messi

Messi também agrada como fotógrafo. Pelo menos esta é a opinião do taxista Carles Pinós, que pediu para o astro do Barça tirar uma foto dele ao lado de Mascherano, com seu celular, depois de levar ambos do aeroporto de Barcelona até o centro de treinamento do clube.
Messi tirando foto de taxista com Mascherano

A foto que Messi tirou ficou muito boa, ele acertou em cheio - comentou o taxista, que disse ter vivido "o dia mais feliz de sua vida", em declarações publicadas pelo jornal espanhol "Sport".
Porém, ao comentar a foto dele com o atacante, tirada por Mascherano, ele não mostrou tanto entusiasmo:
Saiu contra a luz, de bem longe, e mal dá para ver. Mas foi ele que pagou a corrida - disse, tentando não ficar tão mal com o ex-corintiano.

Texto do Colunista Eduardo Papke.