Clube Atlético Mineiro


Clube : Clube Atlético Mineiro
Fundado em 25 de março de 1908
Endereço: Av. Olegário Maciel, 1516 - Bairro de Lourdes
Belo Horizonte - MG, CEP 30180-111
Estádio : -
Campeonatos Brasileiros : Campeão da Série A em 1971 e Campeão da Série B em 2006.
Site Oficial : http://www.atletico.com.br/
Classificação no Brasileiro 2011 : 15º Lugar
Jogador em destaque : André (atacante)



Treinador
Cuca (48 anos)

Alexi Stival, o Cuca, chegou ao Atlético após passagem marcante pelo rival Cruzeiro, com o qual foi vice-campeão brasileiro em 2010. O mau começo e o vínculo com a parte azul de Belo Horizonte quase abreviaram o trabalho do comandante. Porém, ele foi um dos responsáveis por afastar o perigo do rebaixamento à Série B que rondava a equipe alvinegra, com ótima reta final em 2011. A diretoria e a torcida agora aguardam para saber como Cuca conduzirá o elenco, já que teve tempo de fazer o planejamento e a pré-temporada de 2012.

Craque do time
André (atacante, 21 anos)

Grande goleador no Santos que começou a encantar o Brasil com os títulos paulista e da Copa do Brasil de 2010, o atacante André viveu período de incertezas na Europa. De volta ao Atlético-MG no ano passado, somente nesta temporada é que o camisa 9 justificou o investimento, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com 10 gols.

Curiosidades
O Atlético-MG está há 41 anos sem vencer um Campeonato Brasileiro. E o incrível detalhe aconteceu em 1977, ano em que o clube foi vice-campeão invicto após a disputa de 21 jogos. O primeiro lugar, São Paulo, perdeu quatro partidas.