Cadê as notícias de esporte?

Capas de Playboy antiga
Lembranças da tenra adolescência...

São doze horas em ponto.

O almoço estava bom, obrigado.

Comi bem, então é hora de escrever o post da quinta-feira.

Dia desses, um amigo perguntou como o blogueiro faz para escolher os temas dos textos.

Não tem mistério. "Apenas" busco informação. E pra frente os nobres leitores entenderão o porquê do apenas estar entre aspas.

Continuando, tem dia que abro umas dez abas do navegador da internet ao mesmo tempo. Isso quando a porcaria do computador permite. Porque hoje, por exemplo, minha maravilha tecnológica cismou de travar. Então, parceiro, terá de ser uma busca tipo site por site. Se é que existe o termo.

Primeiro, uma passada em uma ou duas páginas lá de fora. É bacana esse exercício, porque às vezes dá para relacionar algo de interessante que anda a rolar nos states com a nossa realidade.

Então tá. Ponto de partida, o jornal inglês The Guardian. Natural o interesse. Como a Premier League é o campeonato nacional de clubes mais badalado da atualidade, a gente sempre encontra uma ou outra coisa que nos sirva na Terra de Rainha.

So, let me take a look. A irritação de Harry Redknapp diante da possibilidade de perder Modric para o Chelsea, a continuação da novela Fábregas, o U.S Open de golf, o retorno de Serena Williams em Wimbledon e a ida de Bébé para o turco Besiktas. É, é tudo esporte, sim, mas nada que acrescente muito por essas bandas. Thank you, guys, but I will go away.

Da Inglaterra para a Espanha. Porque na casa de Real Madrid e Barcelona sempre tem notícia quente. Tá, vá lá, pelo menos especulações quentes. "Vambora"? Em português mesmo, já que meu espanhol é sujeito inexistente.

Opa! O presidente do Barça ameaça romper relações com os rivais Merengues. Ah, mas relação complicada entre dirigentes não é novidade. Ih, o argentino Agüero anda impaciente com a indefinição sobre seu futuro. No fundo, só mais uma novela, só que em outro idioma. De resto, trocentas "bombas" sobre contratações. Bojan na Roma, Gago no Liverpool e por aí vai. Grácias, mas preciso partir, España. Gostou do portunhol, Luxa?

Legal, chegamos no Brasil. Será que sai o assunto rápido?

Vou começar pelo nosso querido anfitrião Lance!net. E pra não nos perdermos no tempo, são doze horas e vinte e um minutos. Pessoal, olha o Neymar chiando por causa da marcação do Peñarol. Podia parar de reclamar de tudo esse guri, hein? Caramba, deixa eu conferir na barra de endereço pra ver se, sem querer, não entrei em uma página policial, de política, ou de piadas. Edmundo preso? Marcos Assunção falando sobre confusão com torcedores? Romário prefeito do Rio? Greve nas obras do Mineirão? Perdoe, caro Lance!, mas tô pulando pra outro galho.

Espn. Só desgraça. Adriano dez quilos acima do peso. Toma juízo, rapaz! Orçamento da Copa ficará em sigilo, diz o texto de uma MP. E a safadeza não para nos preparativos para o Mundial! "Dinamite é alvo da TV Record sobre a venda de ingresso". Não decepciona a galera, eterno artilheiro!

Cara, e não acho o tema. Queria falar sobre tática ou algo realmente a ver com a natureza do esporte, mas não consigo. Analisar Peñarol X Santos? Quinhentos mil já analisaram.

Que façamos a última parada no Globoesporte.com.

Nossa! Logo de saída, de novo, a foto de Edmundo sendo preso. Diz que eu tô sonhando e que esse não é o mesmo Edmundo melhor jogador do Brasil em noventa e sete? Bom, ainda tem Ronaldinho Gaúcho, Juninho e, outra vez, Neymar. Raios, se procurar, já escrevi sobre os três craques. Is the dream over?

Salvação da lavoura: outros blogs.

Santos, Neymar - pela vez de número duzentos - tricampeonato bem encaminhado, sem euforia, volta de Paulo de Henrique Ganso. Tudo, tudo igual!

Tive uma ideia! Vou colocar a foto de uma mulher bonita lá em cima!

Tá, seu chato, sei que é apelativo. Mas, então, para de reclamar e me diz: onde é que estão as notícias de esporte?

Quando tu me responder, escrevo o post de hoje...

Abraço!