EX-HEXA?

Flamengo agora não é mais hexa, ex-hexa, sport campeão de 1987, Flamengo é penta
A CBF acatou a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal e voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987. Em nota, a entidade esclarece que a decisão judicial é passível de recurso e diz entender que o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro daquele ano não contraria os limites da coisa julgada.

No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. A decisão, a princípio, colocaria fim a uma polêmica que já dura mais de 24 anos. Na ocasião, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca e ressaltou que tomaria as providências cabíveis.

Há três semanas, o Sport informou que a Justiça Federal de Pernambuco havia cassado o título do clube carioca, e a CBF deveria revogar a decisão imediatamente, ficando sujeita à multa diária de R$ 500.

Na ocasião, Flamengo e CBF alegaram não terem sido informados da decisão judicial. No Sport, o presidente Gustavo Duboux comemorou a decisão e disse  que espera que essa assunto seja encerrado de uma vez por todas.

Ao ser informado da decisão judicial, o Flamengo prometeu recorrer nas próximas horas e informou que levará o caso à Fifa.

Fonte : Globoesporte.com
Foto-Montagem : @douglasnacif

Documento mostrando que o Sport é o campeão de 1987
Opinião do blogueiro : Em se tratando de futebol brasileiro e CBF, de tudo podemos esperar.

O Campeonato de 87 realmente parece não ter fim.

Culpa da própria CBF, que atualmente quer dar o título ao Flamengo, mas a justiça federal não, pelo contrário.

Foram inúmeras as vitórias do Sport na justiça.

Daqui a pouco surge novamente a discussão sobre a Taça das bolinhas, sobre a unificação dos títulos e sobre a construção de estádio com dinheiro público.

Infelizmente este tipo de notícia virou rotina.

Mas vamos esperar, pois o Sr. Ricardo Teixeira resolve tudo...

Custe o que custar!

É o Brasil da Copa do Mundo...