[Polêmicas] FIFA não punirá Dunga...

Polêmicas do Buteco

Dunga não será punido. O comitê disciplinar da FIFA em nota oficial, afirmou faltar provas para abrir processo contra o técnico da seleção brasileira.

A informação foi dada pelo porta voz da entidade máxima do futebol, Pekka Odriozola, em uma entrevista coletiva nesta terça-feira. O treinador do Brasil poderia ser punido por ter ofendido o árbitro Stéphane Lannoy e o atacante Didier Drogba após a vitória da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, no último domingo, e repetir o feito com o jornalista Alex Escobar, da TV Globo, na coletiva de imprensa.

Como dito ontem aqui no buteco, com tais atitudes, o comandante brasileiro corria o risco de ser enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que indica que "qualquer pessoa que ofenda alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções”.

Questionado sobre por que Dunga não será punido, se o técnico da Argentina, Diego Maradona, foi suspenso e multado por um fato semelhante durante as Eliminatórias, Pekka afirmou não saber os detalhes da decisão do Comitê Disciplinar, mas disse que o grupo examinou o vídeo da coletiva e não encontrou base para abrir processo contra o brasileiro.

Dunga não foi punido desta vez, mas insisto, foi extremamente errado, usou de uma postura deselegante beirando a idiotice, tais como de vários comentaristas por ai. Bom para o Brasil, que não vai perder seu técnico em plena Copa do Mundo! Pensem, como a seleção iria reagir a tal fato?

O povo brasileiro já tem problemas demais em seu cotidiano, seja pela saúde pública, seja pela educação - ou falta dela - Futebol é lazer, futebol é diversão. Nestes momentos todos são iguais, não importando sua crença, sua religião, seu poder finaceiro. Copa do Mundo aglomera, uni o povo brasileiro. Todos torcem por um objetivo, que o Brasil vença, e que traga o Hexa. Nosso povo merece...

Repito novamente, torço pela seleção brasileira de futebol. Não torço pelo Dunga, pela Globo, ou por qualquer coadjuvante neste quesito principal, o BRASIL!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.
Rodapé Buteco