Equilíbrio, está em falta!

A Copa do Mundo se aproxima das fases eliminatórias - como o tempo voa - e alguns confrontos já estão definidos : Uruguai x Coreia do sul e Argentina x México. As seleções sulamericanas estão realmente surpreendendo nesta copa.

Uruguai e México mereceram esta vaga! Confesso que torcia pelos "bafana bafana" comandados pelo técnico brasileiro Parreira, que fechou a participação africana de forma digna e merecedora de aplausos. Os Franceses que me desculpem, mas o que houve com a seleção francesa? Comandada por um técnico incopetente e estúpido, Domenech.

Não era a França o berço cultural do mundo? Após a eliminação vexaminosa da seleção francesa, o dito técnico francês, recusou a cumprimentar Parreira. A cena foi lastimável. O Dunga pode ser criticado por sua postura - ou falta dela - mas, pelo menos vem fazendo um bom trabalho pela seleção. Trouxe os títulos da Copa América, Copa das Confederações, Eliminatórias Sul Americanas e se tudo der certo o Mundial para o Brasil! Querendo ou não, os cornetas não podem reclamar de resultados na era Dunga.

Pelo grupo C as classificações de EUA e Inglaterra vieram de forma sofrida. A Inglaterra venceu a Eslovênia por 1 a 0 e classificou-se, com os 5 pontos somados. A seleção norte americana empatava o jogo contra a Argélia por 0 a 0 e dava adeus a Copa. Mas, Donovan aos 45 da etapa final marcou o gol do triunfo norte americano. EUA e Inglattera se igualaram em número de pontos ( 5 ), mas no saldo de gols os EUA levaram a melhor, sendo assim o melhor do grupo C.

Todo mundo sabe que a seleção brasileira joga nesta sexta-feira, dia 25/06 contra Portugal e que não poderá contar com o nosso camisa 10, Kaká. Nosso meia que foi expulso no jogo contra a seleção da Costa do Marfim, seguiu exemplo do chefe e também andou se estranhando com jornalistas, no caso em questão, Juca Kfouri. Kaká alegou perseguição religiosa de Kfouri, e disse que merecia ser respeitado por ser seguidor de Jesus, assim como ele respeita o jornalista por ser Ateu.

Será que todo este confinamento está fazendo bem aos neurônios dos jogadores, técnicos e afins? Não consigo entender, como os tais estão perdendo a cabeça tão facilmente. Talvez este excesso de concentração esteja aumentando a pressão dos jogadores. Imagino como deve estar um turbilhão a cabeça de Dunga. Após este embate direto, com a principal emissora do país, se ele não trazer este hexa, será o treinador mas criticado da história.

Nunca admirei o excesso, seja ele em uma atitude ou em uma opinião, e não é agora que vou admirar.
O equilíbrio é a palavra chave para o sucesso! Equilíbrio este que anda faltando para nosso técnico, nossos jogadores e para nossa mídia! Vamos ser sinceros, não existe lado certo nessa história. De certo, apenas afirmo : Continuo e continuarei torcendo fervorasamente pelo Brasil!

Aquele abraço,

Douglas Nacif.