[Copa 2010 - Fase Semifinal] Primeiro finalista da Copa é Laranja!

Uruguai 2 x 3 Holanda

Enfim conhecemos o primeiro finalista da Copa do mundo[bb] 2010. Após eliminar o Brasil, a seleção holandesa agora elimina outro sulamericano, desta vez o Uruguai. A seleção holandesa venceu, mas não convenceu. Fez seu pior jogo da copa perante os uruguaios, mas mesmo assim venceram por 3 a 2. Os Uruguaios poderiam ter saído com a vitória. Novamente a arbitragem influenciou em mais um resultado da Copa. Desta vez, o segundo gol Holandes foi ilegal, posição irregular de Van Persie.

(Holanda) [bb]

A Holanda está de volta a uma final de Copa do mundo[bb] após 32 anos. A geração de Robben, Van Persie e Sneijder se iguala ao time de Krol, Neeskens e Rep e coloca a Laranja na decisão do Mundial da África do Sul. A vaga veio com uma vitória sobre o Uruguai, por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A última vez da Holanda numa decisão de Copa foi na Argentina, em 1978. Naquele ano, sem Cruyff, a equipe foi vice-campeã pela segunda vez consecutiva. (Globoesporte.com)

(bolas jabulani%2C jabulani%2C bola nike) [bb]

A Holanda é um time mais técnico que o Uruguai, levou vantagem quando usava a posse de bola a seu favor. O Uruguai mostrou-se lutador, agarrido como sempre. Mostrou que mesmo saindo perdendo por 1 a 0 não se abalou e foi atrás do placar. Conseguiu empatar com o isolado Fórlan.

No segundo tempo, o jogo estava de igual para igual, até o juiz validar um gol ilegal da Holanda. Com a vantagem, a Holanda utilizou sua arma mais eficiente, o contra ataque. O panorama da partida havia mudado. Agora o Uruguai precisava sair para o jogo em busca do empate, mudando assim sua postura tática. O time celeste se abriu, e cedeu o terceiro gol a Holanda.

O jogo parecia ganho para a seleção holandesa. Mas, em um lance de falta o Uruguai faz o segundo gol. O jogo toma proporções dramáticas!
A pressão uruguaia foi de arrepiar qualquer torcedor do bom futebol. Mas não foi desta vez que a celeste foi para final! A seleção holandesa conseguiu se segurar pelos poucos minutos que restavam...A Holanda agora enfrenta Alemanha ou Espanha! Que se cuide a Holanda...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Compre no Buteco : camisa da Holanda[bb], camisa do Uruguai[bb], bola da copa[bb] e artigos sobre o futebol[bb]