A Copa continua...

Olá amigos,

Estive ausente por alguns dias de meu querido buteco. Ressaca pós-eliminação da seleção brasileira. Muitos afirmam, era previsível, então por que se aburrecer? Posso até concordar com os críticos, sobre essa tal predestinação brasileira a eliminação. Não vou negar, não estava super confiante com o futebol apresentado pela seleção canarinho, mas meu coração de torcedor brasileiro ainda insistia em dar esperanças ao futebol brasileiro.

Estava errado! Uma seleção com Felipe Melo, não é seleção. No dicionário, seleção é visto como uma escolha feita com critério e fundamentada nos motivos do fim que se quer obter. O significado é simplesmente, perfeito. Vamos expor minunciosamente algumas afirmações.

Escolha feita com critério e fundamentada - Por este pequeno trecho, a seleção de Dunga já fugia da definição.

Quais foram os critérios de Dunga?

Levar o atacante Grafite, devido jogar momentos finais de uma partida?

Coerência?

Por que então não levar os jogadores em melhor fase?

Quais foram as fundamentações de Dunga? O grupo já estava fechado, e sem chances de um novo "intruso" jogar em sua seleção.

Motivos do fim que se quer obter - O motivo era um só, ser campeão do Mundo. Trazer o hexa. Obter sucesso! Ser o melhor.

Mas, para ser o melhor, não deviamos utilizar os melhores jogadores?

Felipe Melo é o melhor volante brasileiro? Foi selecionado, deveria ser...

Fiquei magoado! O primeiro tempo contra a Holanda parecia mágico. A seleção me fez pensar, seremos hexa.

Faltou a bola entrar!

As finalizações mereciam ser mais caprichadas. Aquele chute de Kaká deveria ter entrado, mas o goleiro trocou de mão e fez uma linda defesa!

Eu vi um penalti claro em Kaká, mas o juiz japonês infelizmente não!

O segundo tempo foi algo simplesmente deplorável.

Júlio César falhou - coisa rara de se acontecer - Felipe Melo muito mal posicionado, gol da Holanda. A partir deste primeiro gol holandes, a copa iria ter fim para o Brasil. O time se perdeu em campo, assim como o treinador, que só pensava em esmurrar o banco de reservas. Os Jogadores brasileiros foram imaturos, caíram no jogo da boa seleção holandesa.

O jogo estava nas mãos dos holandeses, e eles marcaram mais um. Novamente falha na defesa. Falei demais sobre os eventuais "panes" que nossa zaga estava sofrendo durante alguns jogos. Desta vez os panes foram fatais!

O Brasil foi eliminado! Perdemos para uma boa seleção. Mereceram sair com a vitória. A Holanda é sim, uma forte canditada ao título.

Minha tristeza só não foi maior - e todos já devem saber o motivo - devido aos nossos queridos hermanos. Como diria o bordão "Perder é humano... Perder de 4, é hermano!"

Obrigado Alemanha! Merece até uma charge :
Maradona pelado

Maradona conseguiu me dar uma alegria mesmo após uma eliminação da seleção brasileira. Messi não jogou absolutamente nada contra a Alemanha. Na verdade os craques em geral, tais como Cristiano Ronaldo, Messi, Kaká decepcionaram seus fãs.
Alias, deixar o craque Véron no banco, é brincadeira né Maradona!

A seleção Alemã está encantando, e concerteza é favorita ao título. Klose está perto de se igualar a Ronaldo, como maior goleador em Copas do Mundo! Tem mais 2 jogos pela frente...

Meu palpite para grande final? Alemanha e Holanda, e sem dúvidas será um jogão...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.