[Brasileirão 2010] Resumão da 2ª rodada ...

Papo de Balcão

Brasileirão em sua 2ª rodada, com muitos jogos fracos e com uma porção de times mistos. Devido ao nosso perfeito calendário para o futebol em 2010, somos obrigados a aturar os mistos.

Sim, os mistos continuam, a média de gols subiu um pouco, o público segue tímido… e o Corinthians que não quer saber de misto ou hot dog, agradece.

Duas rodadas bastaram para que 19 dos 20 times do Campeonato Brasileiro deixassem a perfeição de lado. Apenas uma equipe sobrevive com 100% no Brasileirão 2010. O Corinthians foi o único time a ganhar dois jogos em duas rodadas, embolsar seis pontos e pular na liderança da competição. Pontos de fundamental importância para o final do campeonato lá em dezembro, quando times estarão duelando por 1 pontinho para não cair para série B.

Números da rodada :

2,8 gols por jogo
9,6 mil pagantes por jogo
47 cartões amarelos
3 cartões vermelhos

A segunda rodada do Brasileiro teve um tempero visitante. Só dois anfitriões venceram: o Fluminense, com o tímido 1 a 0 sobre o mistão do Atlético-GO no Maracanã; e o Grêmio Prudente, que sapecou 4 a 0 no Atlético-MG. Três times que jogaram fora de casa (Botafogo, Corinthians e Internacional) venceram. E os outros cinco jogos acabaram em empates – com algumas zebras sugestivas, como os empates de Santos (contra o Ceará) e Cruzeiro (contra o Avaí).

Os mistos frios continuaram em campo – nada menos do que seis times pouparam jogadores. Um venceu, o misto colorado. Três empataram (o misto azul do Cruzeiro, o misto-quase-completo do Santos e o misto rubro-negro do Vitória). E três perderam – o Atlético-GO e os dois mistos tricolores – o gaucho e o paulista.

Ataques e defesas

O Avaí, com dois gols no Mineirão, é o melhor ataque da competição – com 8 gols. O pior pertence ao Atlético-GO, único time a não marcar até agora. Do outro lado, a melhor defesa é verde – o Palmeiras é o único time que ainda não foi vazado no BR-10.

Curioso é que Palmeiras tem o segundo pior ataque (1 gol pró).
Na parte disciplinar, a rodada teve menos expulsões do que a primeira – foram apenas três contra oito. O número de amarelos aumentou – 47 agora contra 39 da 1ª Rodada

Jogo a Jogo:
http://img692.imageshack.us/img692/797/spfcc.jpg
Em casa e com time misto o São Paulo não conseguiu marcar seus 3 primeiros pontos. O Botafogo que vinha de um empate contra o "todo poderoso" Santos, venceu a equipe de Ricardo Gomes por 2 a 1, com um gol aos 42 do segundo tempo.
Joel Santana após o jogo afirmou, que para ganhar do São Paulo no Morumbi teve que chorar sangue, e pediu novos reforços a diretoria alvinegra. Já o técnico do time paulista, disse que sua equipe não apresentou um belo futebol, mas que não a ligação com o jogo de quarta pela Libertadores frente ao time celeste do Cruzeiro. No final das contas o Botafogo saiu com 3 pontos importantes, e agora soma 4 pontos no campeonato.

http://img100.imageshack.us/img100/6077/cruu.jpg

O time que representa Minas na Libertadores, o Cruzeiro não passou de um empate de 2 a 2 com o time "surpresa" do campeonato, o Avaí. Em um jogo com quatro gols, duas expulsões e pelo menos três erros sérios de arbitragem. A partida teve tempos distintos.

Na etapa inicial, Cruzeiro teve um jogador expulso, e o Avaí fez dois gols (Pará e Roberto) e foi prejudicado com a marcação de um impedimento inexistente. No segundo, ocorreu o inverso: a equipe catarinense ficou com dez homens, e foi o time celeste que balançou a rede duas vezes (com Wellington Paulista) e teve um gol anulado equivocadamente. Com o resultado, as duas equipes chegaram a quatro pontos na competição.

http://img27.imageshack.us/img27/8798/flaad.jpg

Na estreia do polêmico terceiro uniforme, azul e amarelo, o Flamengo "remou", "remou", mas acabou morrendo na praia ao sofrer o gol de empate do Vitória aos 40 minutos do segundo tempo, no 'mar revolto' que era o gramado do "Alagadão" , quer dizer Barradão, alagado pelo temporal que castigou a capital baiana.

Vestindo a nova roupa em homenagem ao remadores que fundaram o clube, em 1895, Vagner Love marcou, de barriga, o gol carioca. Elkeson, de falta, foi o responsável pelo empate por 1 a 1. Com o empate o Flamengo marca seu segundo ponto e o Vitória seu primeiro ponto.

http://img707.imageshack.us/img707/8874/fluu.jpg

Depois de três partidas e três derrotas, Muricy Ramalho pôde, finalmente, comemorar. O resultado representou o primeiro triunfo do técnico à frente do Tricolor. Mesmo ainda sem apresentar um futebol convincente, o Fluminense venceu por 1 a 0 o time misto do Atlético-GO, no sábado, no Maracanã.

A partir de agora, o Atlético-GO volta a se concentrar na semifinal da Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador, e precisa vencer por dois gols de diferença. Semana passada, perdeu por 1 a 0. No próximo domingo, recebe o Santos, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Fluminense enfrenta o Corinthians no Pacaembu.

http://img9.imageshack.us/img9/9237/santosf.jpg

Com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil, o Santos continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em uma atuação apagada do ataque e outra preocupante exibição da defesa, o Peixe teve a ajuda da arbitragem para só empatar por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, na Vila Belmiro.

Nem mesmo Neymar brilhou. Ele marcou em um pênalti inexistente, mas desperdiçou outra cobrança no fim do jogo. Washington anotou para o time cearense, que soube segurar o Santos e chegou a quatro pontos. Os paulistas somam apenas dois.

É bem verdade que o placar poderia ser outro não fossem dois erros do árbitro Ricardo Marques Ribeiro contra o Ceará no primeiro tempo. Ele anulou um gol legal de Anderson, de cabeça, sob a alegação de impedimento e marcou um pênalti que não aconteceu sobre Neymar, que resultou na igualdade paulista.

http://img37.imageshack.us/img37/7728/vascou.jpg
Antes da partida, faixas de protesto pediam mobilização da diretoria para contratações e exigiam que o Vasco se comportasse como time grande. Mas apesar da boa atuação do time da casa no primeiro tempo, o justo empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em São Januário, foi o retrato fiel de duas equipes pouco inspiradas.

Em um confronto entre um time sem vontade de vencer e outro incapaz de ganhar o resultado não poderia ser outro: Vasco e Palmeiras maltrataram a bola – e a paciência da torcida – por 90 minutos e não saíram do 0 a 0 ontem na Colina.

http://img46.imageshack.us/img46/6909/grem.jpg

Ao vencer o Grêmio por 2 a 1 na tarde de domingo, no Olímpico, e já despontar como líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians dá sinais de que está preparado para levantar a cabeça e tocar a vida. Já os gaúchos não precisam chorar pelo leite derramado. O Tricolor está com cabeça, alma e coração nas semifinais da Copa do Brasil contra o Santos. O jogo decisivo será quarta-feira, na Vila Belmiro.

O Corinthians foi a campo sem Ronaldo. O Grêmio não teve figuras como o lateral-direito Edílson, o zagueiro Rodrigo, o volante Adílson e os atacantes Borges e Jonas – o último entrou no segundo tempo. Silas deu atenção total ao jogo de quarta-feira. Os visitantes souberam tirar vantagem da fragilidade azul e venceram com gols de Ralf, no primeiro tempo, e Souza, na etapa final. Maylson fez para o Tricolor. O resultado significou a quebra de um tabu. A última vitória do Corinthians no Olímpico pelo Brasileiro havia sido em 1999, ano em que conquistou o título nacional. De lá para cá, eram cinco vitórias dos gremistas e um empate.

O resultado leva o Corinthians a seis pontos, encabeçando a tabela de classificação do Brasileiro. O Grêmio tem apenas um, o do empate por 0 a 0 com o Atlético-GO na estreia.

http://img21.imageshack.us/img21/2790/goiasb.jpg

Time misto, virada heroica.
Com o grupo principal preservado para a disputa da Taça Libertadores, o Inter sofreu dois gols na primeira etapa, mas voltou para o segundo tempo com a postura renovada e venceu o Goiás, por 3 a 2, no Serra Dourada.

Com dois gols marcados, Walter, que ainda sofreu o pênalti que originou o terceiro - de Giuliano - foi o comandante da reação colorada. Para o Esmeraldino, que segue sem vencer na competição, Éverton Santos e Amaral balançaram as redes.

Com o resultado, o Inter chegou aos seus primeiros três pontos no campeonato nacional e volta suas atenções para a partida decisiva contra o Estudiantes, da Argentina, na quinta-feira.

http://img175.imageshack.us/img175/9776/galom.jpg

De surpreendido a surpreendente em pouco menos de uma semana. Após ser goleado pelo Avaí, por 6 a 1, no domingo passado, na estreia, o Grêmio Prudente venceu o Atlético-MG por 4 a 0, neste sábado, no Eduardo José Farah, e pôs um freio nos planos da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tenta aproveitar o início da competição para se distanciar dos rivais que dividem as atenções com outras disputas.

Não bastasse o placar elástico, os donos da casa sequer deram tempo para o Galo respirar e, com apenas um minuto e meio de bola rolando, balançaram as redes mineiras. Araújo, Flavinho, Henrique Dias e Diego Giaretta maracaram os gols da partida.

http://img22.imageshack.us/img22/8384/atle.jpg

Em um jogo em que as equipe mostraram mais disposição do que técnica, Atlético-PR e Guarani empataram em 2 a 2 neste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Rubro-negro marca seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e está na 14ª posição. A equipe paulista, em quinto lugar, chega a quatro pontos.

O atacante Roger, do Bugre, foi o grande personagem da partida. Ele marcou os dois gols do seu time e ainda fez o pênalti que originou um dos gols do Furacão. Netinho e Alex Mineiro fizeram para o time da casa. Insatisfeita, a torcida rubro-negra vaiou do time e pediu que a diretoria contrate reforços para a sequência da competição.

Seleção da Rodada :

Seleção da Rodada

Na primeira seleção da rodada, os jogadores do Prudente não entraram na lista, após a sonora goleada por 6 a 1 sofrida na estreia diante do Avaí. Muitos deles se recuperaram prontamente e já começam a sonhar com voos mais altos no Brasileirão.

Neste sábado, a equipe do interior paulista contou com um show do atacante Flavinho, autor de um gol e participante ativo dos outros. Seus companheiros de time não ficaram atrás. A defesa é quase toda dominada pelo time de Presidente Prudente, que conseguiu parar o rápido ataque do Galo, formado por Diego Tardelli e Muriqui. O goleiro Márcio, o zagueiro Diego e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira foram soberanos em suas posições. Ainda no setor de marcação, o volante João Vítor completa o rol de jogadores do Grêmio Prudente na equipe dos melhores da rodada.

O atacante Walter, do Internacional, garoto de 20 anos mostrou seu valor ao marcar duas vezes e comandar a virada do time gaúcho sobre o Goiás, por 3 a 2. A ótima atuação de Walter ainda deu espaço a Giuliano, outro colorado que integra a seleção.

O Avaí, sensação da rodada inicial, manteve as boas médias de seus jogadores depois do empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, apesar de ter emplacado apenas o meia Caio na seleção.

Outro defensor que está bem é o botafoguense Antônio Carlos. Depois de marcar dois na estreia contra o Santos, ele deixou sua marca contra o São Paulo e se mantém no time ideal do Brasileirão, posição que também ocupou na primeira rodada.

Completam esse time o lateral direito Mariano, do Fluminense, e o volante Ralf, do Corinthians. Este marcou um dos gols da vitória sobre o Grêmio, que colocou o Corinthians na liderança precoce do campeonato.

Um forte abraço,

Douglas Nacif.
Central Blogs

Orkut

Twiter

Rodapé - Seguidor