Cruzeiro se recupera com goleada sobre Vitória


Não podia ser uma recuperação melhor: após perder para o Grêmio na rodada passada, o Cruzeiro espantou qualquer problema com uma grande vitória neste sábado. O time celeste recebeu o Vitória, que tem feito boa campanha no Campeonato Brasileiro, e venceu por 5 a 1 com sobras. Dessa forma, agora o líder da competição é o Cruzeiro, com 28 pontos, mas o Botafogo ainda poderá superá-lo se vencer a Portuguesa neste domingo. Já o Vitória, que buscava o G-4, estacionou com 22 pontos, em quinto por enquanto.

O Cruzeiro se apropriou da área do Vitória no começo do jogo. O time baiano sofreu pressão por dez minutos até tomar o gol em um escanteio, após cabeceio de Léo. O auxiliar do juiz chegou a marcar impedimento de Borges, que tentou tocar a bola, mas depois o lance foi validado pelo árbitro principal.

Após o gol, ao contrário do esperado, o Cruzeiro não manteve a pressão. O jogo esfriou, mas o Vitória ainda conseguiu assustar em lances esporádicos no final do primeiro tempo. Aos 44min, o principal susto para o time da casa veio em um cabeceio de Victor Ramos, que foi bem defendido por Fábio.

O Cruzeiro até tentou voltar para o segundo tempo pressionando o Vitória, mas não conseguiu. A defesa celeste ainda cometeu erros, mas o Vitória não aproveitou e sofreu o segundo gol aos 14min: após passe de Everton Ribeiro, Mayke tentou fazer um cruzamento, mas contou com um desvio no caminho para balançar a rede.

Quando o gol parecia dar a tranquilidade que o Cruzeiro precisava, Dedé cometeu pênalti em Dinei e reanimou o Vitória. Dinei foi para a cobrança, não deu chances para Fábio e começou a busca do seu time pelo empate. Um minuto depois, ele mesmo teve boa chance e arriscou uma finalização de bicicleta na área, mas chutou para fora.

Porém, Borges não deu tempo para o Vitória se empolgar. Aos 28min, após cruzamento preciso de Egídio pela esquerda, o centroavante subiu na área e marcou de cabeça o terceiro gol cruzeirense.

A goleada poderia ter pintado na sequência, quando Ricardo Goulart perdeu um gol de frente para o goleiro Wilson, mas ele mesmo recebeu bom passe de Elber aos 33min e só finalizou para a rede. Por fim, Vinicius Araujo ainda saiu do banco de reservas para marcar de cabeça o quinto gol, aos 40min, e ampliar a já grande festa azul.