Análise dos Confrontos da 15ª rodada do Brasileirão

Olá amigo Cartoleiro,

A rodada do meio de semana mau acabou e já estamos correndo para escalar novamente nossos times no Cartola FC. Para a 15ª rodada a espera é de bons e equilibrados confrontos. Vamos para as análises :
Análise dos Confrontos da 15ª rodada do Brasileirão

No sábado três jogos marcam o ínicio da 15ª rodada.

Naútico (20º) x Fluminense (14º) : Na Arena Pernambuco, o lanterna Naútico joga contra o oscilante e vacilante Fluminense. Apesar do mando de campo e da estreia do novo técnico Jorginho, não vejo poder de reação na frágil e debilitada equipe do Timbu. O Fluminense tem tudo para conquistar os três pontos, mas precisa correr atrás, pois sua campanha não é lá das melhores e caso perca, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Cruzeiro (2º) x Vitória (5º) : Apesar de ambas equipes fazerem um bom primeiro turno de Brasileirão, o Cruzeiro é franco favorito para este jogo. O ataque celeste é o melhor da competição até o presente momento, com 26 gols marcados em 14 jogos, quase 2 gols por jogo.

Vasco (9º) x Grêmio (4º) : O jogo tem tudo para ser bem truncado e equilibrado, ou seja, qualquer detalhe pode ser fatal, tal como uma bola parada.

A rodada se completa no domingo com mais sete jogos.

Flamengo (11º) x São Paulo (19º) : Pela péssima fase que São Paulo vem passando, tudo indica em um amplo favoritismo do time rubro-negro, ainda mais jogando em casa e com apoio de sua torcida. Mas se engana, quem acha que vai ser um jogo fácil pro time carioca. O time do São Paulo apesar dos pesares, não vem entregando os pontos com facilidade.

Corinthians (6º) x Coritiba (3º) : Se o ataque do Corinthians não anda marcando muitos gols, apenas 13 no campeonato, a defesa é a menos vazada, apenas 6 gols sofridos em 14 jogos. Então nada melhor que apostar nos defensores do Timão. Resumindo, jogando fora de casa e contra um time com um setor defensivo muito forte, a tarefa do Coritiba não é nada fácil.

Ponte Preta (13º) x Goiás (12º) :  Outro embate desta rodada que promete ser bem equilibrado. A Ponte no Moisés Lucarelli, costuma complicar a vida do adversário. Foi assim contra o Santos na 9ª rodada, contra o Fluminense na 11ª rodada e contra o Criciúma na 13ª rodada, 7 pontos em 9 disputados. Caso a Ponte perca, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Goiás por sua vez conta com o gordinho e sensação do campeonato Walter, que pode decidir a partida.

Portuguesa (18º) x Botafogo (1º) : A Lusa recebe o líder do campeonato em casa, mas o Botafogo vem jogando o fino da bola e deve complicar ainda mais a situação da Portuguesa no campeonato. Imprevistos acontecem, mas a diferença técnica entre as duas equipe é bem discrepante. Seedorf, Vitinho e Rafael Marques tem tudo para decidir para o lado do Fogão.

Bahia (10º) x Santos (16º) : Pense em um jogo complicado para o Santos! Com apenas 15 pontos, com presidente do clube se afastando da função e um ponto acima da zona de rebaixamento, enfrenta um Bahia aguerrido e que joga bem na Fonte Nova. Jogo bem equilibrado, mas com uma leve tendência para a vitória do Bahia.

Internacional (7º) x Atlético-MG (15º) : Talvez o melhor embate da 15ª rodada, alias qualidade técnica para ambas equipes não vai faltar, pois são várias estrelas recheando o elenco. O Internacional leva certa vantagem pelo mando de campo e pelo relaxamento normal atleticano após a conquista da Libertadores. Com apenas 15 pontos na tabela, o galo pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Atlético-PR (7º) X Criciúma (17º) : Para muitos o duelo mais fácil de apostar na rodada, muito devido a boa fase do Furacão e o baixo rendimento do Criciúma fora de seus domínios, pois o time catarinense ainda não ganhou fora de casa. Já o Furacão, não sabe o que é perder em casa no campeonato.

Palpites?