Os mitos da rodada do Cartola FC #15

Os mitos da rodada do Cartola FC #15
Quebrando a cabeça para escalar seu time no Cartola FC?

Tire suas dúvidas e conheças os mitos da rodada! Aqui você conhece as melhores opções para cada setor do fantasy game...

Vamos aos mitos dessa rodada!


GOLEIROS DA RODADA

Para mitar com Goleiros a idéia é sempre focar em jogadores com chance de não sofrer gol, mas que também possam praticar defesas difíceis. Nossas escolhas para a rodada são:

Roberto - Ponte Preta : Vem de uma pontuação muito negativa, e certamente vai faturar algumas cartoletas. Sem contar que jogando em casa a Ponte Preta vai dificultar a vida do Goiás e do gordinho Walter. Vai ser bem acionado, e deve ter algumas defesas difíceis (DD'S).

Fábio – Cruzeiro : Excelente média, joga em casa contra o Vitória, time que ataca mesmo fora de casa. Pode garantir saldo de gol (SG) e DD’s pois pode ser acionado.

Jefferson – Botafogo: Joga fora de casa contra a Portuguesa. Grande goleiro com grande média, pode ser bastante acionado, garantindo várias defesas e quem sabe saldo de gol.

Cássio – Corinthians: tem a vida mais fácil dentre os goleiros do campeonato, pois tem um sistema defensivo fortíssimo para protegê-lo, grandes chances de garantir saldo e quem sabe uma ou outra defesa. Joga em casa onde o Corinthians é excelente.

Felipe – Flamengo: joga em casa contra um SPFC em crise, pode garantir saldo beneficiando-se da crise do adversário. O Fla melhorou bastante.

Weverton – Atlético-PR: o furacão vem subindo no campeonato e jogando muito bem, e nessa rodada pega o abalado Criciúma em casa. Pode ir muito bem!

LATERAIS DA RODADA

Saldo de gol, roubadas de bola e assistências, costumam ser os principais quesitos de pontuação para o setor. Os escolhidos para essa rodada são:

Egídio – Cruzeiro: Excelente média, pontua bem todas as rodadas e nesse não deve ser diferente, pode garantir saldo. Ceará, pra quem não tem grana para Egídio, é boa também.

André Santos – Flamengo: Maior média dentre os laterais, vem pontuando muito bem desde que começou e pode ir bem de novo, pois pega um abalado SPFC. João Paulo é boa opção também. *Lembrando que André Santos atua como meia no Flamengo, por isso maiores chances de scouts positivos.

Carlinhos – Fluminense: Bom jogador com boa média, que vem marcando seus golzinhos com frequência, pode ir muito bem, pois apesar de jogar fora de casa seu time é favorito contra o Náutico. Igor Julião pode ser uma boa também.

Fagner – Vasco: Mito dos anos anteriores, já fez boa pontuação esse ano. Pode repetir a dose nessa rodada, apesar do jogo complicado.

Artur – Ponte Preta: Bom lateral da macaca que pode garantir saldo essa rodada, participa muito bem do ataque e é muito perigoso.

ZAGUEIROS DA RODADA

O ideal é sempre apostar em nomes com boas possibilidades de garantir o saldo de gol e torcer por roubadas de bola. Apostamos em:

Dédé – Cruzeiro: Mito do Cartola FC, está abaixo dos anos anteriores este ano, mas continua muito bem. Boa aposta pra quem acredita no Cruzeiro em casa contra o Vitória. Participa bem no ataque e rouba muitas bolas, pra quem tem menos money Léo, seu companheiro de zaga, pode ser uma boa também. Podem garantir saldo.

Manoel – Atlético-PR: monstro na zaga, possui uma das melhores médias e pode ir bem de novo na rodada, já que pode somar às suas roubadas de bola o saldo de gol. Luiz Alberto é boa opção do time do furacão também.

Gil – Corinthians: o Gamarra negro é muito seguro e pode garantir boa pontuação novamente, pois tem grandes chances de receber os 5 pontos do saldo. Paulo André também é excelente opção pelo mesmo motivo.

Rafael Vaz – Vasco: tem jogo complicado pela frente, mas vem saindo-se muito bem e marcando muitos gols. Excelente opção pra quem acredita no Vasco em casa contra o Grêmio.

Diego Sacoman – Ponte Preta: tem uma boa média e é bom zagueiro, pode garantir saldo em casa e quem sabe um golzinho, já que costuma fazer de vez em quando.

MEIAS

Seedorf – Botafogo: maestro do líder do campeonato pode mitar mais uma vez, participa com assistências, roubadas de bola e gols, assim como Lodeiro seu companheiro no meio.

Elias – Flamengo: vem jogando muito bem e pega o SPFC mal das pernas, se relembrar seus tempos de Corinthians contra o São Paulo deve anotar o seu.

D’Alessandro – Internacional: maestro do time do Inter pode ser o diferencial no truncado jogo contra o Galo, participa com gols e assistências, além de sofrer muitas faltas. Alex o maestro 2 do Inter também é boa opção, pois chuta muito a gol. Willians é monstro e em qualquer rodada é uma boa, tem muita gente que nem tira ele do time, é ele e mais 10 toda rodada.

Everton Ribeiro – Cruzeiro: vinha muito bem, mas caiu nos últimos jogos. Nesse jogo decisivo contra o Vitória pode reaparecer como nome de destaque do Cruzeiro. Ricardo Goulart também é boa opção apesar do jogo complicado.

Paulo Baier – Atlético-PR: maestro do surpreendente furacão vem marcando com frequência seus golzinhos, joga em casa dessa vez e pode, novamente, ser decisivo. Everton é outro bom meia do furacão que participa muito bem e é muito perigoso. São favoritíssimos.

Juninho Pernambucano – Vasco: o reizinho da colina está de volta e pode ser o diferencial nesse difícil jogo contra o Grêmio. Dono das bolas paradas.

ATACANTES

Busque os jogadores com maiores chances de balançar as redes adversárias. Para esta rodada, vamos apostar em:

Rafael Sóbis – Fluminense: Excelente média, joga contra a frágil zaga do Timbú. O Flu é favorito apesar de jogar fora de casa. Fred é mito, pode marcar em qualquer jogo, e contra essa zaga fraca então... pff!

Leandro Damião – Internacional: pega zaga forte pela frente, porém marca em todos os jogos em casa e nesse pode deixar o seu de novo, já que o Inter vem jogando muito bem.

Rafael Marques – Botafogo: pega uma frágil defesa e pode marcar. Está em ótima fase, assim como seu time.

William – Ponte Preta: artilheiro do campeonato pode marcar novamente jogando em casa contra um time mais fraco.

Hernane – Flamengo: o brocador pode marcar contra o abalado SPFC, Nixon também tem chances de deixar o seu. O Fla vem jogando bem...

TÉCNICOS

A pontuação deles depende da pontuação do time que representam. De olho nos confrontos, vamos com:

Tite – Corinthians:  Pela chance de vitória sem tomar gols.

Mano Menezes – Flamengo: Pode ganhar bem do SPFC que está em uma crise sem fim.

Oswaldo de Oliveira – Botafogo: Pode ganhar bem e sem tomar gols.

Vagner Mancini – Atlético-PR: Pode ganhar bem e sem tomar gols.

Carpegiani – Ponte Preta : Possibilidade de ganhar com muitos gols.