Ceará vira em 15 minutos e acaba com invencibilidade da Chapecoense

O Ceará conseguiu uma rápida virada que acabou com a invencibilidade da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo pela 11ª rodada realizado no Estádio Castelão, em Fortaleza, o time cearense sofreu um gol no primeiro minuto, mas conseguiu virar para 3 a 1 nos quinze minutos seguintes, placar final do confronto.

Com o resultado, o Ceara volta a vencer após duas rodadas e vai aos 13 pontos, na 13ª colocação. Já a Chapecoense, que perdeu a primeira na competição, fica com 23 pontos, em segundo, já que foi ultrapassada pelo Palmeiras. Na próxima rodada, o time cearense visita o América-MG, na sexta, às 21h (de Brasília), enquanto o clube de Santa Catarina pega o Sport fora, no sábado, às 16h20.

O jogo na noite desta terça-feira no Castelão começou bastante movimentado. Então líder da Série B, a Chapecoense não demorou muito para abrir o placar: logo no primeiro minuto de partida, a zaga do Ceará não conseguiu cortar o primeiro escanteio cobrado no jogo e a bola sobrou para Fabinho Alves colocar o time de Santa Catarina na frente.

Entretanto, o primeiro minuto não representou o que foi a etapa inicial. Muito menos o que foram os 15 minutos seguintes. Aos 5min, Léo Gamalho aproveitou cruzamento e só teve o trabalho de finalizar para o fundo do gol e igualar o confronto. Já aos 12min, Magno Alvez fez um golaço para deixar os cearenses na frente. O atacante recebeu no meio-campo, carregou a bola e soltou uma bomba de fora da área para virar a partida.

Não satisfeito, o Ceará ainda fez mais um três minutos mais tarde, consolidando uma virada incrível contra a então invicta Chapecoense. Marcos pegou sobra pela direita e cruzou na cabeça de Anderson Marques, que anotou o terceiro do clube alvinegro na partida. O clube de Santa Catarina se desorganizou com a virada e não teve mais chances de virar durante os primeiros 45 minutos.

Na volta para a etapa final, as equipes tiveram bem menos chances de gols do que no primeiro tempo. O Chapecoense até tentava diminuir o placar para poder buscar o empate, mas tinha problema com a criação e com a boa marcação realizada pelo time cearense. Sem muitos lances de perigo, o duelo ficou longe de apresentar a velocidade da etapa inicial.