Com dois de Kardec, Palmeiras goleia Icasa e assume liderança


Palmeiras recuperou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo no Pacaembu válido pela 11ª rodada da competição, a equipe de Gilson Kleina até teve trabalho em alguns momentos, mas fez o suficiente para bater o clube cearense por 4 a 0, em jogo que contou com defesa de pênalti de Fernando Prass e os dois primeiros gols de Alan Kardec pelo time paulista.

Com o resultado, o Palmeiras vai aos 25 pontos, na primeira colocação, mas ainda tem um jogo a mais que o vice-líder, a Chapecoense. Já o Icasa fica mais perto da zona de rebaixamento, estacionado nos 13 pontos – um a mais que o primeiro do grupo dos rebaixados -, na 12ª colocação. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Bragantino na sexta, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Icasa pega o São Caetano no Romeirão, no sábado, às 16h20.

Os donos da casa começaram o duelo desta noite dominando as ações ofensivas de jogo, mas com dificuldades na criação de jogadas. A primeira oportunidade veio aos 7min, em chute de fora de Vinícius que raspou o travessão. O gol do clube palestrino era questão de tempo, mas quem teve a chance mais real foi o Icasa. Henrique cometeu pênalti infantil aos 23min, mas Fernando Prass limpou a barra do zagueiro ao defender a cobrança de Radamés.

Após o pênalti perdido, o duelo ganhou em velocidade, com os mandantes ainda melhores no duelo. O Icasa, por sua vez, passou a acreditar na vitória e teve alguns lampejos ofensivos. Aos 36min, entretanto, Leandro foi derrubado por Gilmar na área e o juiz marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Vinícius acertou o canto direito do goleiro e deixou a equipe palestrina na frente.

Na segunda etapa, os visitantes passaram a sair mais para o jogo e deixaram o confronto bastante aberto. As equipes chegavam com facilidade no ataque adversário, mas o segundo gol da partida custava a sair graças a boas intervenções dos arqueiros. O Icasa teve bons lances aos 8min e aos 9min, mas foi o Palmeiras quem voltou a marcar.

O primeiro gol dos donos da casa no segundo tempo veio com Alan Kardec, aos 32min da etapa final. O atacante subiu mais que a zaga adversária em escanteio para melhorar a vantagem palmeirense. Já aos 39min foi a vez de Wesley deixar o seu. O meia-atacante recebeu passe após boa trama da equipe para acertar o ângulo do goleiro do Icasa. Nos acréscimos, Alan Kardec fez mais um para transformar a vitória em goleada para festa da torcida palmeirense.