Neymar entra por 15 min, leva primeiras pancadas, e Barça empata

O atacante Neymar fez sua estreia pelo Barcelona. A participação, garantida por contrato entre Barcelona e Lechia Gdansk, durou pouco mais de quinze minutos no final da partida, insuficientes para impedir empate do clube catalão por 2 a 2, em confronto disputado em Gdansk, na Polônia. O brasileiro deu um passe de calcanhar, sofreu faltas duras e não teve chances de gol.

O brasileiro Neymar só estreou pelo Barcelona no final do jogo, aos 34min – sua participação estava definida por contrato firmado entre as equipes. Não foi desta vez, no entanto, que ele jogou com Messi. O argentino saiu de campo aos 32min, substituído por Doungou. O ex-santista entrou na vaga de Sanchez, com pouco mais de dez minutos para mostrar serviço.

O atacante perdeu a primeira bola que tentou dominar no meio-campo. Já na ponta esquerda, sofreu falta e escapou de entrada dura de adversários. Aos 40min, mais uma falta dura e a primeira reclamação, abrindo os braços para a arbitragem. Na sequência, na terceira sofrida, foi derrubado, em jogada que rendeu amarelo para Oualembo.

Na primeira tentativa de infiltração na área pela ponta esquerda, Neymar foi barrado pela marcação e caiu no gramado. Por fim, encerrou sem chances criadas, em empate do Barcelona na Polônia. O brasileiro volta a campo - provavelmente para jogar mais tempo - na sexta-feira, quando o time catalão pega o Santos em amistoso no Camp Nou.

Jogando com muitos reservas e jogadores das categorias de base, o Barcelona teve desempenho abaixo do comum e alguns erros. Com isso, o Lechia Gdansk surpreendeu e abriu o placar aos 16min de jogo, com cabeça de Bieniuk após cobrança de escanteio de Matsui. O empate do visitante surgiu aos 25min: Montoya recebeu na área e cruzou rasteiro para Sergi Roberto completar.

No segundo tempo, mais uma vez os poloneses se aproveitaram de espaço na zaga para balançar as redes. Aos 6min, Montya falhou na defesa e deixou Grzelczak invadir a área pela esquerda e, quase sem ângulo, chutar por cima do goleiro Oier. Messi, que esteve em campo desde o início, empatou aos 11min, aproveitando passe de Sánchez para encobrir o goleiro Malkowski.

Terra