O São Paulo piorou ainda mais o terreno para a recepção de seu novo treinador. O time foi derrotado por 2 a 1 para o Bahia em pleno Morumbi em jogo que ficou marcado pelas expulsões de Luis Fabiano e do estreante Clemente Rodríguez e pelos repetidos protestos contra diretoria, especialmente contra o diretor de futebol, Adalberto Baptista. Os visitantes, por sua vez, entram no G-4.
Da arquibancada, vinham gritos incessantes de “é quarta-feira!”, em referência ao segundo jogo da decisão da Recopa, contra o Corinthians, no próximo dia 17. O time foi derrotado na primeira partida por 2 a 1 e precisa reverter o resultado. Além disso, a torcida está irritada com a indefinição sobre quem será o novo técnico e com o desempenho dos atletas. Tanto que a segunda frase mais gritada foi “não é mole não, eu estou cansado de time amarelão!”. O nome de Muricy Ramalho também foi gritado.
Os torcedores aumentaram o tom dos protestos assim que Luis Fabiano foi expulso no segundo tempo, após colocar a mão na bola. O atacante já tinha cartão amarelo e tentou enganar o árbitro dominando a bola com a mão. A reação da torcida foi imediata, aos gritos de “Luis pipoqueiro!”.
Com a vitória, o Bahia entra no G-4 e fica com a terceira colocação, com 11 pontos. Já o São Paulo fica com oito pontos, na 10ª colocação. Vale destacar que os dois times têm um jogo a mais. Esse também é o sétimo jogo seguido do time paulista sem vitória – cinco pelo Brasileiro, um pela Recopa e um amistoso.
Sentindo o clima hostil da torcida, o São Paulo começou a partida em marcha lenta e dando espaço ao Bahia. Aos poucos, a equipe se assentou em campo e passou a controlar o jogo. Aos 14min, no primeiro ataque da equipe paulista, Jadson tocou para Luís Fabiano, que ajeitou de cabeça para Aloísio. O atacante bateu no canto esquerdo e abriu o marcador para o time da casa.
O Bahia, mesmo envolvido pelo São Paulo, teve duas boas chances no primeiro tempo. Em ambas as oportunidades, o ataque baiano parou nas mãos do goleiro Rogério Ceni. Pelo lado dos paulistas, a dupla Luís Fabiano e Osvaldo estava apagada, deixando a cargo de Aloísio as jogadas mais perigosa.
Na etapa complementar, o Bahia voltou disposto a complicar a vida do São Paulo. O time visitante partiu para cima e conseguiu o empate aos 18min. Marquinhos Gabriel cruzou na área e Talisca apareceu nas costas do lateral Clemente Rodriguez para, sozinho, completar para o fundo das redes.
Depois do empate, o São Paulo se complicou ainda mais quando, aos 21min, o atacante Luis Fabiano foi expulso por tentar dominar a bola com a mão em um contra-ataque do time da casa. Como se não bastasse, o lateral esquerdo Clemente Rodriguez também foi expulso no fim do jogo, após receber o segundo amarelo. Justamente na falta cometida por ele, saiu o gol da virada do Bahia, marcado por Fahel.
Bahia vence de virada, entra no G-4 e afunda São Paulo após expulsão de Luis Fabiano e estreante
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 11 de julho de 2013
Categorias
Bahia,
Brasileiro 2013,
Clemente Rodriguez,
Luis Fabiano,
São Paulo


Postagens relacionadas
Com gol de Obina, Bahia empata com Criciúma e evita 4ª derrota seguida O Bahia conseguiu uma pequena melhora frente ao difícil momento vivido no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe chegou a ficar com dois gols de desvantagem ... » Leia
Luis Fabiano escapa de punição pesada e é suspenso por dois jogos O técnico interino Milton Cruz ganhou sua primeira dor de cabeça no comando do São Paulo. O atacante Luis Fabiano foi julgado no início da noite desta terça-feira por causa de su ... » Leia
Diretor do São Paulo cita interesse em Sobis, mas diz que negócio é difícil O São Paulo tem interesse em tirar Rafael Sobis do Fluminense e levá-lo ao Morumbi para 2014. Contudo, apesar do desejo da diretoria e do técnico Muricy Ramalho, que trabalhou co ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Bahia vence de virada, entra no G-4 e afunda São Paulo após expulsão de Luis Fabiano e estreante
2013-07-11T09:34:00-03:00
Douglas Nacif
Bahia|Brasileiro 2013|Clemente Rodriguez|Luis Fabiano|São Paulo|