Bahia vence de virada, entra no G-4 e afunda São Paulo após expulsão de Luis Fabiano e estreante


O São Paulo piorou ainda mais o terreno para a recepção de seu novo treinador. O time foi derrotado por 2 a 1 para o Bahia em pleno Morumbi em jogo que ficou marcado pelas expulsões de Luis Fabiano e do estreante Clemente Rodríguez e pelos repetidos protestos contra diretoria, especialmente contra o diretor de futebol, Adalberto Baptista. Os visitantes, por sua vez, entram no G-4.

Da arquibancada, vinham gritos incessantes de “é quarta-feira!”, em referência ao segundo jogo da decisão da Recopa, contra o Corinthians, no próximo dia 17. O time foi derrotado na primeira partida por 2 a 1 e precisa reverter o resultado. Além disso, a torcida está irritada com a indefinição sobre quem será o novo técnico e com o desempenho dos atletas. Tanto que a segunda frase mais gritada foi “não é mole não, eu estou cansado de time amarelão!”. O nome de Muricy Ramalho também foi gritado.

Os torcedores aumentaram o tom dos protestos assim que Luis Fabiano foi expulso no segundo tempo, após colocar a mão na bola. O atacante já tinha cartão amarelo e tentou enganar o árbitro dominando a bola com a mão. A reação da torcida foi imediata, aos gritos de “Luis pipoqueiro!”.

Com a vitória, o Bahia entra no G-4 e fica com a terceira colocação, com 11 pontos. Já o São Paulo fica com oito pontos, na 10ª colocação. Vale destacar que os dois times têm um jogo a mais. Esse também é o sétimo jogo seguido do time paulista sem vitória – cinco pelo Brasileiro, um pela Recopa e um amistoso.

Sentindo o clima hostil da torcida, o São Paulo começou a partida em marcha lenta e dando espaço ao Bahia. Aos poucos, a equipe se assentou em campo e passou a controlar o jogo. Aos 14min, no primeiro ataque da equipe paulista, Jadson tocou para Luís Fabiano, que ajeitou de cabeça para Aloísio. O atacante bateu no canto esquerdo e abriu o marcador para o time da casa.

O Bahia, mesmo envolvido pelo São Paulo, teve duas boas chances no primeiro tempo. Em ambas as oportunidades, o ataque baiano parou nas mãos do goleiro Rogério Ceni. Pelo lado dos paulistas, a dupla Luís Fabiano e Osvaldo estava apagada, deixando a cargo de Aloísio as jogadas mais perigosa.

Na etapa complementar, o Bahia voltou disposto a complicar a vida do São Paulo. O time visitante partiu para cima e conseguiu o empate aos 18min. Marquinhos Gabriel cruzou na área e Talisca apareceu nas costas do lateral Clemente Rodriguez para, sozinho, completar para o fundo das redes.

Depois do empate, o São Paulo se complicou ainda mais quando, aos 21min, o atacante Luis Fabiano foi expulso por tentar dominar a bola com a mão em um contra-ataque do time da casa. Como se não bastasse, o lateral esquerdo Clemente Rodriguez também foi expulso no fim do jogo, após receber o segundo amarelo. Justamente na falta cometida por ele, saiu o gol da virada do Bahia, marcado por Fahel.