
Quem foi ao Morumbi para ver o gol mil do São Paulo no Brasileirão jogando dentro de casa assistiu a um ex-zagueiro tricolor conseguir uma espécie de vingança em cima de sua antiga equipe. De cabeça, Rodrigo marcou o gol da vitória do Goiás por 1 a 0 logo no primeiro minuto de jogo e, assim, garantiu o primeiro triunfo de seu time no Nacional, na noite desta quarta-feira.
Rodrigo, que nem comemorou seu gol, deixou o São Paulo em 2009 por causa de um problema de embolia pulmonar. Depois de ajudar o time do Morumbi a pagar pelo seu empréstimo quando estava no futebol ucraniano, o atleta não escondeu a chateação por ouvir dos médicos são-paulinos que não teria mais condição de jogar futebol.
Com a vitória, o Goiás subiu bastante na tabela, deixou a zona de rebaixamento e foi para a zona intermediária, agora com cinco pontos. Na próxima rodada, o time de Goiânia viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no domingo. Já o São Paulo segue com sete pontos, perde a invencibilidade e caiu para a vice-liderança, atrás, agora, do Cruzeiro. O próximo adversário é o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira da semana que vem.
Logo no primeiro minuto, quando o torcedor do São Paulo ainda se acomodava no Morumbi, o Goiás já saiu na frente. Em jogada aérea, o ex-zagueiro tricolor Rodrigo subiu sem ser incomodado pela marcação de Lúcio e colocou no canto direito de Rogério Ceni, que nada pôde fazer além de buscar a bola no fundo do gol. Ele nem comemorou o tento.
A partir daí foi massacre. O São Paulo dominou os outros 44 minutos. Teve gol anulado de Luis Fabiano, batida de falta de Rogério Ceni por cima de gol, nova cabeçada de Luis Fabiano que raspou a trave, chute de Maicon que parou na mão de William Matheus, tentativa de longe de Wellington, chute cruzado de Douglas e diversos levantamentos na área de Renan. Nada adiantou.
As únicas exceções em meio ao massacre foram com Hugo e Araújo. Na primeira, o também ex-são-paulino recebeu bola após contra-ataque puxado por Walter e chutou na saída de Rogério Ceni. Douglas deu um coice para evitar o segundo gol goiano. Depois, Araújo recebeu bola pela esquerda, cabeceou em cima do zagueiro e ficou com o rebote. A bola passou por cima de Ceni.
No segundo tempo, a tentativa de Ney Franco para mudar o jogo foi alterar o esquema de jogo do 4-4-2 para o 4-3-3. Douglas foi para o banco de reservas, Rodrigo Caio assumiu a lateral direita e Aloísio entrou como terceiro atacante. No Goiás, Walter saiu e deu espaço para Neto Baiano. O São Paulo reagiu melhor e só não empatou por uma defesa excepcional de Renan. Juan recebeu bola de Aloísio na entrada da pequena área e chutou. O goleiro visitante espalmou para o escanteio à queima roupa.
Com 17 minutos, o treinador resolveu voltar a colocar Rodrigo Caio no meio de campo e promoveu a estreia de Mateus Caramelo. Ele entrou no lugar de Maicon. Logo em seguida, Araújo deixou o campo para que Felipe Amorin entrasse pelo Goiás. O time visitante mostrou que não estava disposto a se expor, se trancou em seu campo e passou a jogar no contra-ataque.
O São Paulo insistia de todas as formas e foi conseguir levar perigo de verdade novamente na bola parada. Paulo Henrique Ganso sofreu falta na entrada da área, mas Ceni acabou batendo na barreira. Foi o estopim para a torcida são-paulina protestar. Primeiro, pediu raça, depois exigiu respeito com a camisa tricolor e, em seguida, afirmou que conquistar o Brasileiro era obrigação. Além disso, o nome de Muricy Ramalho, treinador demitido do Santos, também foi entoado.
Ney Franco partiu para o tudo ou nada e deixou o time com quatro atacantes em campo. A alteração fez Juan deixar o gramado para a entrada de Silvinho. Mesmo assim, a equipe não chegou ao tão esperado gol mil em Brasileiros no Morumbi e viu o time visitante comemorar a vitória.
Zagueiro se "vinga", dá vitória ao Goiás em pleno Morumbi e faz São Paulo sair vaiado
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 6 de junho de 2013
Categorias
Brasileiro 2013,
Goiás,
São Paulo
Brasileiro 2013,
Goiás,
São Paulo
Postagens relacionadas
Com Muricy, São Paulo domina Ponte, mas segue na zona da degola
Em um confronto de dois times que estão em baixa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo provou que está bem menos pior que a Ponte Preta. Empolgado pela reestreia do técnico Muric ... » Leia
Diretor do São Paulo cita interesse em Sobis, mas diz que negócio é difícil
O São Paulo tem interesse em tirar Rafael Sobis do Fluminense e levá-lo ao Morumbi para 2014. Contudo, apesar do desejo da diretoria e do técnico Muricy Ramalho, que trabalhou co ... » Leia
Dinamite aprova e Vasco vai entrar com recurso para ganhar pontos de jogo da queda
Depois do estudo, o Vasco da Gama passou à ação. Conforme o diretor jurídico do clube, Gustavo Pinheiro, havia revelado, o Cruz-maltino, após 'ok' do presidente Roberto Dinamite, ... » Leia
Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
VoltarConectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Zagueiro se "vinga", dá vitória ao Goiás em pleno Morumbi e faz São Paulo sair vaiado
2013-06-06T03:50:00-03:00
Douglas Nacif
Brasileiro 2013|Goiás|São Paulo|






















Logando...




