Com dois de Gabriel, Flamengo bate Criciúma e conquista primeira vitória


O Flamengo, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2013. Em jogo pela quinta rodada da competição, o time comandado interinamente por Jaime de Almeida foi ao Estádio Heriberto Hülse e venceu o Criciúma por 3 a 0. O destaque do jogo foi o meia Gabriel, que marcou duas vezes – o segundo deles, cobrando escanteio e acertando um gol olímpico.

Com o resultado, o time carioca chegou a cinco pontos e deixou a zona de rebaixamento – no entanto, em 14º, torce contra Goiás, Náutico e Ponte Preta para não terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. O Criciúma, por sua vez, segue com seis pontos, somados nos jogos em que fez em casa e que venceu, contra Bahia e Santos – ambos por 3 a 1.

Embalado pelos resultados em casa, o Criciúma não demorou a se arriscar: logo aos 4min do primeiro tempo, João Vítor abriu na esquerda e Giancarlo chutou de longe, obrigando Felipe a cair bem para fazer a defesa. Porém, o Flamengo reagiu rapidamente, graças ao chute de Paulinho aos 8min e à expulsão de Fabinho aos 18min, em lance que deixou a equipe catarinense prematuramente com um jogador a menos em campo.

Com um homem a mais, o Flamengo não demorou a aproveitar para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Com 38min, Hernane foi lançado pela direita, ganhou da defesa do Criciúma na entrada da área e tocou no contrapé do goleiro Bruno. Mais tarde, aos 47min, Paulinho arriscou da intermediária e obrigou Bruno a defender em dois tempos.

Após o intervalo, o time comandado interinamente por Jaime de Almeida voltou a marcar aos 7min: após cruzamento rasteiro de Léo Moura pela direita, Bruno cortou e deixou o rebote nos pés de Gabriel, que apenas empurrou para as redes. Apagado, o time da casa tentou responder aos 20min, em chute de Daniel Carvalho que Felipe defendeu com segurança.

Para resolver de vez para os cariocas, Gabriel cobrou escanteio fechado pela esquerda aos 34min e marcou direto – o goleiro Bruno ainda tentou tirar, mas não conseguiu evitar o gol olímpico que deu números finais ao duelo. Agora, os times só voltam a entrar em campo no mês de julho, após a pausa do calendário do futebol brasileiro para a Copa das Confederações. No dia 3, o Flamengo visita o ASA pela Copa do Brasil, enquanto o Criciúma visita o Salgueiro pela competição.