Cruzeiro cede empate ao Inter, mas iguala líder Coritiba


O Cruzeiro deixou escapar a chance de se isolar - ao menos por um dia - na liderança do Campeonato Brasileiro, pela quinta rodada da competição. Atuando na cidade de Sete Lagoas (MG), o time do técnico Marcelo Oliveira empatou por 2 a 2 com o Internacional, que segue no meio da tabela.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a oito pontos e igualou o líder Coritiba – que, porém, joga apenas no domingo. O Inter, por sua vez, tem seis pontos em cinco jogos, e permanece fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

O jogo deste sábado começou movimentado, e foi o Cruzeiro quem primeiro assustou. Aos 9min, Egídio cobrou falta com força pela esquerda e mandou rente à trave de Muriel. De quebra, aos 17min, Mayke cruzou pela direita, e Diego Souza só não marcou porque o zagueiro Índio apareceu antes.

Porém, foi o Inter quem balançou primeiro as redes. Aos 22min, Otávio tocou pela direita para Fred, que devolveu de letra na frente; livre, o meia invadiu a área para completar a tabela batendo para o gol, fazendo 1 a 0. Aos 28min, Fabrício fintou Dedé e chutou com perigo, mas Fábio defendeu bem e evitou o que poderia ser o segundo gol colorado.

Porém, quando o Inter era melhor em Sete Lagoas, o Cruzeiro chegou ao empate: aos 37min, Éverton Ribeiro lançou na área para Élber, que passou pela defesa e bateu para fazer 1 a 1. Dois minutos depois, o próprio Éverton Ribeiro tentou aproveitar uma sobra de bola na entrada da área, mas chutou para a fora e perdeu a chance de virar o jogo.

Mas após duas boas chances no segundo tempo, com chute forte de Luan aos 9min e falta cobrada por Egídio aos 10min, o Cruzeiro conseguiu a virada. Aos 16min, em escanteio cobrado pela direita pelo próprio Egídio, Rafael Moura cortou o cruzamento com a mão – pênalti, que Éverton Ribeiro bateu rasteiro e converteu.

Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro acabou cedendo o empate aos 28min, em jogada de Ronaldo Alves na entrada da área que Gabriel aproveitou e mandou no canto de Fábio. De quebra, com 35min, Ricardo Goulart foi expulso e deixou o time mineiro com um homem a menos – porém, sem que o Inter conseguisse aproveitar para virar.

Os times voltam a jogar agora apenas no dia 3 de julho, após o recesso do futebol brasileiro para a Copa das Confederações. Em duelos pela Copa do Brasil, o Inter recebe o América-MG no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, ao passo que o Cruzeiro hospeda o Atlético-GO no Estádio do Mineirão.