Com Pato apagado, Corinthians para na Portuguesa e fica no empate


Corinthians e Portuguesa se enfrentaram no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, as torcidas dos dois times que compareceram ao jogo tiveram que se contentar com um empate por 0 a 0, que pouco ajudou nas pretensões de ambos os lados na competição. Aos alvinegros, a noite ao menos contou com a estreia do meia Ibson, ex-Flamengo, apresentado na véspera.

Com o resultado, o Corinthians chegou a seis pontos e permaneceu no meio da tabela – Cruzeiro e Coritiba, que lideram, têm oito pontos cada. A Portuguesa, por sua vez, tem três pontos e ocupa uma posição na zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos a cumprir – contra o Fluminense, pela segunda rodada do Brasileiro.

Em um primeiro de poucas oportunidades, foi a Portuguesa quem se mostrou mais à vontade para atacar. Aos 21min, Diogo subiu para cabecear após o cruzamento de Rogério e obrigou Cássio a fazer boa defesa. Mais tarde, aos 28min, o goleiro trabalhou mais uma vez no chute cruzado de Corrêa, que recebeu na ponta direito e bateu para tentar inaugurar o placar.

No fim do primeiro tempo, o Corinthians ainda perdeu o zagueiro Paulo André, que deixou o campo sentindo a coxa e nem voltou para a segunda etapa. Em sua vaga, estreou o meia Ibson, apresentado na véspera. Ainda assim, foi a equipe do Canindé quem voltou melhor após o intervalo, principalmente na criação de jogadas pela esquerda.

Sem criatividade até então, o Corinthians teve sua melhor chance aos 17min, em avanço de Danilo pela esquerda – o meia entrou na área e tocou na saída de Gledson, mas o zagueiro Lima apareceu e afastou a bola antes que ela chegasse para Alexandre Pato tocar para o gol vazio. A partir daí, o Corinthians passou a se soltar em campo, articulando mais jogadas.

Com 33min, Romarinho – que entrara na vaga de Douglas – cruzou rasteiro pela direita para Danilo, que teve espaço para bater cruzado e mandar para fora. O próprio Romarinho arriscou com perigo pela direita aos 38min, acertando o travessão de Gledson – o rebote ainda ficou com Danilo, que se enrolou e foi desarmado.

No fim, os corintianos partiram para o abafa, tentando levantar bolas na área rubro-verde, mas só conseguiu uma bola na trave com Gil aos 48min. A Portuguesa volta agora a entrar em campo na quarta-feira (12), em jogo no Estádio do Canindé válido ainda pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Corinthians, porém, o jogo deste sábado foi o último antes da pausa do torneio para a Copa das Confederações. O time de Tite só joga agora contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em 7 de julho.