Super Seleção : A melhor escalação para seu Cartola FC

Olá amigo cartoleiro,

O Campeonato Brasileiro 2013 finalmente vai começar e com ele uma grande mania, o Cartola FC.

E afim de auxiliar o amigo cartoleiro que visita nossa humilde mesa de buteco, iremos mostrar opções que podem ser consideradas boas opções para rodada.

Falo e repito, consideradas boas opções, pois obviamente as opções levam em consideração os confrontos da rodada, e como o futebol não é matemático, não podemos cravar atuações dos jogadores, ou seja, todas as dicas são suposições.

Para esta primeira rodada é importante frisar, não escale jogadores muito valorizados, ou seja, acima de 10 cartoletas, pois estes tem grandes chances de desvalorização. Nesta primeira rodada em particular, utilize jogadores bons e baratos.



Tenha como seu principal objetivo desta rodada, acumular cartoletas e valorizar seus jogadores, pois todas cartoletas acumuladas futuramente serão valiosas para seu sucesso no fantasy game.

Com base nestas informações, ai vai a escalação da Super Seleção da rodada :



Atuando na formação 4-3-3 e custando apenas C$ 53 cartoletas, a Super Seleção vai a campo comandada por Vadão, técnico do Criciúma, atual campeão catarinense e que recentemente subiu para série A do Brasileirão.

A escolha por Vadão não vem somente pelo seu baixo custo, apenas duas cartoletas, e sim pelo bom momento do Criciúma e em contrapartida, mau momento do Bahia. O Criciúma é franco favorito deste jogo, e pode até abrir uma boa margem de gols.

No gol a escolha fica por conta de Dênis, goleiro substituto de Rogério Ceni, e que joga contra a Ponte Preta. A Ponte jogando em casa vai pressionar a equipe tricolor, e vai exigir bastante do goleiro são paulino, podendo ocasionar boas defesas, consequentemente bons pontos. Para mim, a grande aposta desta seleção!

Nas laterais, dois jogadores com bom preço e que podem valorizar bastante. Carleto sobe bastante ao ataque, portanto pode dar algumas assistências, sem contar que costuma bater algumas faltas. Fabricio apesar de jogar fora de casa, deve ter algumas roubadas de bola.

Na zaga, Bruno Rodrigo é quase uma unanimidade e provavelmente um dos zagueiros mais escalados nesta primeira rodada. Renato Santos chegou desacreditado ao Flamengo em 2012, mas aos poucos ganhou confiança e hoje é realidade na zaga do Flamengo. Teve boas atuações no Cartola em 2012 e tem um baixo custo!

No meio-campo outra unanimidade, Danilo do Corinthians, o jogador mais escalado desta primeira rodada. O meia além do baixo custo, costuma marcar gols e dar assistências. Deve aumentar seu preço consideravelmente. Fellype Gabriel do Botafogo, que enfrenta justamente o Corinthians costuma ter boas pontuações no fantasy game e está com preço acessível. Arouca, apesar de ser volante, deve ter uma boa pontuação, principalmente com roubadas de bola.

No ataque a escolha ficou por conta de Lins do Criciúma, Samuel do Fluminense e Silvinho do São Paulo. Os 3 atacantes juntos custam 12 cartoletas, mais barato que a maioria de muitos atacantes do fantasy game.

Lembre-se : Tenha como seu principal objetivo desta rodada, acumular cartoletas e valorizar seus jogadores, pois todas cartoletas acumuladas futuramente serão valiosas para seu sucesso no fantasy game.