Saiba quais as melhores opções para sua zaga no Cartola FC

Quais as melhores opções para a zaga nesta rodada do Cartola FC?

Para escolher sua zaga no Cartola, primeiramente deve-se estudar todos os dez confrontos da rodada, pois é fundamental saber quais embates podem ficar no zero a zero, ou qual time não levará gol na rodada.

O Saldo de Gol (SG) e as Roubadas de Bola (RB) são de suma importância para jogadores defensivos, pois são garantia de valiosos pontos, ou seja, são características que devem ser analisadas pelos cartoleiros, pois podem e vão contribuir com seu resultado final na rodada.

Um cuidado que deve ser levado em conta pelos cartoleiros são com os zagueiros "esquentadinhos", pois estes tendem a tomar cartões, seja por faltas desnecessárias ou reclamação.

Os mais valorizados da rodada

No ano passado, Réver e Leonardo Silva marcaram seis gols cada um e foram os maiores pontuadores da posição. Desta forma, chegam credenciados com preços altos: C$ 23,00 e C$ 19,00, respectivamente. No entanto, o mais caro ainda é Dedé, que recentemente se transferiu para o Cruzeiro. Custando C$ 25,00 o ex-vascaíno ainda é dúvida para a primeira rodada do Brasileirão, na expectativa pela estreia na Raposa.

As duplas titulares de zaga de Internacional e Botafogo também estão com bem valorizadas. Credenciados pelos títulos estaduais antecipados de Gaúcho e Carioca, Juan e Rodrigo Moledo somam C$ 31,00, enquanto os defensores Bolívar e Dória, juntos, somam C$ 34,00.

Entre os mais caros e que devem atuar na estreia do Campeonato Brasileiro 2013 estão Werley, do Grêmio, também acostumado a marcar gols. Edu Dracena e Durval, do Santos, Gil, do Corinthians, além de Renato Silva, do Vasco, também farão os cartoleiros desembolsarem altas quantias para suas escalações.

O Outro lado da cartoleta

Quais as melhores opções para sua zaga no Cartola FCPor outro lado, algumas pechinchas podem ajudar os cartoleiros que preferem investir mais pesado em outros setores. As opções de zagueiros escolhidos pelos internautas no "Bom e barato" devem ajudar neste caso: Renato Santos, do Flamengo, Manoel, do Atlético-PR, e Bruno Rodrigo (foto), do Cruzeiro, são destaques em suas equipes e custarão apenas C$ 5,00 cada um. Rafael Toloi, do São Paulo e Cleberson, do Atlético-PR, estão também entre os jogadores que devem ser bem escalados pelo seu custo-benefício: C$ 6.

É bom lembrar que alguns zagueiros podem ganhar a vaga ou perdê-la, seja por lesão ou escolha técnica. Isso sem contar os times que estão envolvidos nas disputas da Taça Libertadores, que podem decidir poupar alguns titulares no fim de semana.

Quais as melhores opções para sua zaga no Cartola FC

Dica Importante : Nesta primeira rodada do Cartola FC não escale jogadores muito valorizados, ou seja, acima de 10 cartoletas, pois estes tem grandes chances de desvalorização. Nesta primeira rodada em particular, utilize os zagueiros da lista dos baratos.

Tenha como seu principal objetivo desta rodada, acumular cartoletas e valorizar seus jogadores, pois futuramente elas serão valiosas para seu sucesso no fantasy game.

Zagueiros da Rodada

O Cruzeiro é franco favorito contra o Goiás, principalmente por jogar em casa. Portanto, Bruno Rodrigo é uma excelente opção, até devido a seu baixo custo.

Outra boa e barata opção é o zagueiro-volante Ewerton Páscoa do Criciúma, que vez ou outra deixa seu golzinho. Sem contar que o Criciúma enfrenta um fragilizado Bahia em casa.

Veja um depoimento de Ewerton, após um de seus gols :
- Isso que eu não sou o 9, mas de vez em quando consigo fazer uns golzinhos. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, ao Vadão também. Sempre que precisar, eu vou estar para ajudar – comemorou Ewerton Páscoa, em entrevista à rádio Eldorado, de Criciúma.
Renato Santos do Flamengo é outra boa opção. Em 2012 chegou desacreditado, mas aos poucos ganhou a confiança da torcida, inclusive teve pontuações consideráveis no cartola.

Outra sugestão de Zagueiros?

Deixe sua opinião nos comentários e uma ótima rodada!