Kaká,Robinho e Maicon no Brasileirão? Veja os possíveis repatriados


Com o Campeonato Brasileiro se aproximando e o fim da temporada europeia, é hora de os clubes pensarem em reforços para o segundo semestre. E algumas das melhores contratações podem estar fora do País - principalmente jogadores que já se destacaram por algum clube nacional e têm agora a chance de voltar.

Confira os possíveis repatriados :


Depois de o Santos mostrar interesse no meia Kaká, do Real Madrid, o Flamengo teria entrado em contato com representantes do jogador para tentar um nome de peso no Campeonato Brasileiro. Os clubes apostam no descontentamento do craque, que tem jogado pouco na Espanha, e em sua vontade de voltar à seleção.


O nome de Vagner Love é sempre citado quando começa a se aproximar a janela de transferências. O São Paulo mostra interesse no atacante e há rumores de que o Santos também tenta tirá-lo do CSKA, da Rússia, para onde voltou no começo deste ano.


O lateral-direito Maicon, que defendeu a seleção brasileira na Copa de 2010 e joga pelo inglês Manchester City desde o ano passado, está nos planos de Grêmio e São Paulo.


O veterano goleiro Helton, no Porto desde 2005, pode encerrar a carreira no Vasco, clube que o formou e no qual jogou de 1998 a 2002. Ele está com 35 anos.


Robinho deixou o Santos em 2010, mas nunca foi esquecido pelos dirigentes da Vila Belmiro. Há três anos no Milan, ele poderia servir como prêmio de consolação à torcida santista, que tem boas chances de ver a saída de Neymar para o exterior. Além do Santos, há rumores de que o Internacional quer ficar com o atacante.


Após se destacar pelo Fluminense, sendo essencial para o título do Campeonato Brasileiro de 2010, o lateral-direito Mariano transferiu-se no ano passado para o Bordeaux, da França. As chances de voltar ao Rio, no entanto, são reais. O Flamengo busca uma solução para a posição, já que Leonardo Moura vem caindo de rendimento a cada competição.

Outros possíveis repatriados...

O zagueiro Roger Carvalho é pouco conhecido no Brasil, mas é a aposta do Flamengo para o Brasileirão. O clube fechou a contratação por empréstimo e espera que o jogador de 26 anos repita as boas atuações que teve no Figueirense, de 2009 a 2011. Estava no Bologna, da Itália.

Desde 2005 no exterior, o volante Felipe Melo ficou marcado pela trágica campanha brasileira na Copa de 2010, mas nem por isso perdeu valor para os times nacionais. Hoje ele está no Galatasaray, da Turquia, mas pode se transferir para o São Paulo.

O meia Diego está perto de completar 10 anos no exterior - saiu em 2004, para o Porto. O Santos, que o revelou, ainda sonha com o retorno do Menino da Vila, que atualmente defende o Wolfsburg, da Alemanha. O Internacional corre por fora e tenta levar o atleta de 28 anos para o Rio Grande do Sul.

Julio Baptista deixou o Brasil há 10 anos, mas não saiu da cabeça dos times daqui. Vários já tentaram repatriá-lo. Quem faz nova investida agora é o Internacional, que quer o meia do Málaga, da Espanha, como reforço para o Campeonato Brasileiro.