Vendido ao Bayern, Götze desfalca B. Dortmund na final da Champions


O Borussia Dortmund sofreu um desfalque considerável para a final da Liga dos Campeões. O meia Mario Götze não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa e está fora da decisão contra o Bayern de Munique, neste sábado, no estádio de Wembley.

O jogador estava otimista quanto à presença no jogo decisivo do torneio continental. Götze treinou separadamente dos companheiros do Borussia Dortmund nesta terça-feira. Após cerca de uma hora de atividade, o jogador se queixou de dores na coxa direita.

Götze, de 20 anos, ficou no centro de uma polêmica. O meia já está negociado com o Bayern de Munique e defenderá seu novo clube a partir da próxima temporada. A negociação revoltou parte da torcida do Borussia Dortmund, que queimou camisas do jogador e pichou a casa dos seus familiares.

“Participar da final era meu objetivo. Lutei com bravura nas últimas semanas. Estou realmente desolado por não poder ajudar o clube neste momento importante, mas tenho confiança em minha equipe e estarei em Londres para apoiar o Borussia Dortmund”, afirmou o meia.

Götze havia lesionado a coxa durante o jogo de volta contra o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões. Ele ficou apenas 14 minutos em campo. Exames constataram que o meia sofreu um estiramento muscular. Os médicos do clube alemão estimaram que o atleta ficaria afastado dos gramados por cerca de três semanas.