Carrasco gremista vence fora e fica perto da semi da Libertadores


O Santa Fe conseguiu mais um feito importante na Copa Libertadores da América. Menos de uma semana depois de eliminar o Grêmio nas oitavas de final, o time colombiano derrotou o Real Garcilaso por 3 a 1, no Peru, e ficou em condição bastante confortável para selar a classificação para a semi do torneio continental.

O Santa Fe contou com um ótimo primeiro tempo para encaminhar a vitória em solo peruano. O time abriu o placar aos 19min, com Meza, e ampliou logo depois, aos 22min, com Medina, tirando proveito de um cochilo da defesa do Garcilaso.

A equipe da casa teve a chance de descontar ainda no primeiro tempo, quando Anchico colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro brasileiro Leandro Vuaden assinalou pênalti. Ramos, porém, bateu mal e jogou por cima. No segundo tempo, o Santa Fe chegou a abrir 3 a 0 com gol de Cuero aos 8min; Ramúa descontou para o Garcilaso aos 19min.

As equipes se enfrentarão novamente na próxima terça, no Estádio El Campín, em Bogotá, pela volta das quartas de final. O Santa Fe se classifica mesmo em caso de derrota por 2 a 0 ou por qualquer revés por um gol de diferença - gols marcados fora valem como critério de desempate.