Flu para na marcação do Olimpia e fica no zero em São Januário


O Fluminense não conseguiu tirar proveito do fator torcida nesta quarta-feira em São Januário e ficou no empate por 0 a 0 com o Olimpia, do Paraguai, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O time tricolor sucumbiu à tática defensiva dos rivais, criou poucas oportunidades de ataque e agora terá que buscar fora de casa o resultado para se classificar.

A primeira etapa de jogo em São Januário foi bastante truncada: o Olimpia se fechava na defesa, e o Fluminense não conseguia abrir o ferrolho paraguaio e oferecer perigo concreto. As chances mais perigosas saíram aos 4min, com Leandro Euzébio após receber passe de Wellington Nem, e aos 15min, com Jean arriscando de fora da área. Em ambas o goleiro Silva fez boas defesas e manteve o placar zerado.

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e penetrou com mais perigo na defesa do Olimpia. Rhayner, aos 20min, chegou até a driblar Silva na área, mas se desequilibrou na hora de finalizar e mal triscou na bola. Carlinhos, logo em seguida, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Fred foi travado na hora do chute.

Abel Braga tentou reforçar o setor ofensivo com uma substituição ousada: sacou o lateral direito Bruno, improvisou Jean no setor e colocou em campo o atacante Rafael Sobis. Felipe também foi para o jogo para render Wágner, com câimbras.

O time carioca continuou controlando as ações ofensivas, mas não conseguia criar de maneira objetiva. A melhor oportunidade saiu aos 33min, em uma falta cobrada por Sobis e espalmada por Silva. O panorama não melhorou nem mesmo depois que o Olimpia perdeu Aranda, expulso, aos 37min. O placar seguiu inalterado, e os zeros insistiram em permanecer em São Januário.

Fluminense e Olimpia voltarão a se enfrentar dentro de sete dias, na próxima quarta, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai – os tricolores, embora não tenham vencido em casa, se classificam com qualquer empate com gols. Antes, o clube carioca inicia a defesa do título do Campeonato Brasileiro neste domingo, em Macaé, contra o Atlético-PR.