São Paulo derruba 100% do Atlético-MG, evita queda e vai às oitavas

O São Paulo está nas oitavas de final da Copa Libertadores. No Estádio do Morumbi, o time do técnico Ney Franco conseguiu aquilo que precisava para conseguir sua vaga: venceu o até então invicto Atlético-MG por 2 a 0 e viu o Arsenal derrotar o The Strongest por 2 a 1. Com isso, as duas equipes se enfrentam novamente na próxima fase.

A partida foi bastante tensa e emocionante, com o São Paulo marcando firme e o Atlético-MG jogando com paciência. Rogério Ceni abriu o placar aos 11min, convertendo pênalti, e Ademílson ampliou aos 36min.

Com os resultados, o Atlético-MG encerra a fase de grupos com a liderança da chave 3, com 15 pontos, e o primeiro lugar geral. O time do Morumbi, por sua vez, fez sete pontos, o suficiente para eliminar o Arsenal no saldo de gols.

O São Paulo veio a campo com a equipe já esperada. Sem os suspensos Jadson e Luís Fabiano, Douglas e Aloísio começaram jogando. Já o Atlético-MG teve os desfalques de Bernard e Diego Tardelli por lesão. Com isso, Cuca manteve Luan na ponta esquerda e mandou Serginho ao jogo, para que pudesse auxiliar Marcos Rocha na marcação a Osvaldo.



A partida foi movimentada desde o começo, com o São Paulo buscando marcar firme a saída de bola do Atlético-MG e tentando trocar passes para chegar ao ataque. O time visitante, por sua vez, jogava com calma e tinha a paciência de esperar por chances de contra-atacar. Os jogadores das duas equipes se mostravam nervosos e discutiam bastante entre si.

Mesmo com o bom ritmo da partida, os goleiros trabalhavam pouco, uma vez que os chutes a gol eram raros. O São Paulo tentava acionar Osvaldo, destaque do time na temporada, que era eficientemente marcado. Os volantes Wellington e Denílson saiam bastante para o jogo e auxiliavam na tentativa de criação de jogadas.

Enquanto o São Paulo tentava seu gol, na Argentina o Arsenal abria o placar contra o The Strongest, gol bastante comemorado pelo torcedor no Morumbi. Com o intervalo se aproximando, o Atlético-MG começou a criar melhores chances, principalmente com o talento de Ronaldinho. Aos 46min, o camisa 10 teve ótima oportunidade em cobrança de falta, mas a bola saiu perto do travessão.

O são Paulo voltou bem depois do intervalo, pressionando bastante em busca de conseguir seu gol. E a pressão deu resultado. Aos 10min, Aloísio foi lançado na área por Osvaldo e foi puxado por Leonardo Silva. Rogério Ceni foi para a cobrança do pênalti, caminho lentamente até a bola e acertou o canto esquerdo de Victor, para o êxtase da torcida no Morumbi.

A partida mudou de figura depois do gol do goleiro. O Atlético-MG tentava sair mais para o jogo, enquanto o São Paulo aumentou ainda mais a sua marcação. Em Sarandí, o Arsenal ampliava, resultado que ainda classificava a equipe tricolor, já que seriam necessários mais dois gols para que a vaga nas oitavas ficasse com os argentinos.

Para tranquilizar ainda mais a torcida do São Paulo, veio o segundo gol. Aos 36min, Ganso deu ótimo passe para Osvaldo, que avançou com a bola e cruzou para Ademílson completar. O The Strongest chegou a descontar em Sarandí, mas não foi o suficiente para buscar a classificação: a vaga ficou com o São Paulo e a festa é no Morumbi.