Com vantagem do empate, Grêmio joga o semestre em 90 minutos

O semestre do Grêmio será definido nos 90 minutos do jogo desta quinta-feira contra o Huachipato, na cidade chilena de Talcahuano. A partida irá definir se o time gaúcho segue na Copa Libertadores ou se terá que refazer o planejamento para o restante da temporada de 2013.

Para o Grêmio, basta um empate para garantir passagem para as oitavas de final. Porém, mesmo atuando com esta vantagem, os jogadores admitem que o time vai entrar em campo para buscar a vitória.

"Nós temos que tratar de ser inteligentes, defender bem e trabalhar bem a bola quando atacarmos. Temos que atacar, porque é impossível ficar só se defendendo durante 90 minutos. Temos jogadores de qualidade, que sabem jogar. Se ficar só marcando é bem provável que se tome um gol", destacou o centroavante gremista Barcos.

Sem contar com os meias Elano e Marco Antônio, entregues ao departamento médico, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar três volantes e apenas Zé Roberto como articulador.

"Esta formação que será colocada prioriza a marcação, e isto será importante porque o time deles vai ter que sair para buscar o jogo. A gente entrando forte e focado, sabendo que tem que marcar o time deles, com certeza a gente vai ter chances de fazer os nossos gols", destacou Zé Roberto.

No sistema defensivo o desfalque será o zagueiro Cris, que foi expulso diante do Fluminense e terá que cumprir suspensão automática. Oportunidade para o jovem zagueiro Bressan, 20 anos, que chegou ao Grêmio no inicio desta temporada. Experiente, Cris, que está com a delegação gremista no Chile, aproveitou para passar tranquilidade ao seu substituto.

​"Estou conversando bastante com o Bressan e alertando principalmente para a bola aérea do Huachipato. Ele está bem, está confiante e já se saiu bem quando atuou contra a LDU, na Pré-Libertadores. É um jogador que vem treinando bem e tem plenas condições de atuar e se sair bem. Tenho certeza de que ele vai fazer um grande jogo", disse Cris.

O time gremista para esta noite irá formar com Dida; Pará, Bressan, Werley e André Santos; Fernando, Adriano, Souza e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Um empate é o suficiente para a classificação às oitavas de final.