Santos sofre, mas vence Flamengo-PI na Vila e pegará Joinville


Após empate por 2 a 2 em Teresina, mais uma vez o Santos sofreu diante do Flamengo-PI. Em casa, o time da Vila Belmiro jogou mal, mas tomou poucos sustos e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Galhardo e Neymar apenas no segundo tempo. Dessa forma, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil está assegurada. O Santos agora vai enfrentar o Joinville, que eliminou o Aracruz nesta quarta-feira.

Sem um centroavante na área, o Santos apostou na dupla Patito e Neymar para chegar ao ataque. Mas no começo foi Galhardo e Montillo que assustaram o Flamengo-PI, em dois chutes que foram espalmados pelo goleiro Robson. Neymar só virou protagonista aos 13min, quando ele aplicou um belo drible na área e foi derrubado, mas o juiz não marcou o pênalti, entendendo que o camisa 11 se jogou.

Concentrado apenas na marcação, o Flamengo-PI não conseguiu encaixar contra-ataques, mas marcou bem as tentativas do Santos, que exagerou nos cruzamentos para área. O jogo só ficou agitado por causa de polêmicas - aos 31min, houve outra reclamação de pênalti, por mão na bola. Depois, aos 32min, uma falta dura em Neymar quase gerou briga. Mas uma chance de gol o Santos só criou aos 35min, quando Robson defendeu boa finalização de Galhardo.

O Santos voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas passou a jogar com mais velocidade e chegou mais perto do gol, sempre com Neymar. Aos 8min, ele perdeu a chance após bom passe de Cícero. Aos 12min, ele criou sozinho uma boa jogada, mas Robson defendeu a finalização pela direita.

Apesar do jogo ter esfriado depois desse recomeço agitado, o Flamengo-PI não conseguiu ensaiar qualquer susto sobre o Santos. Por isso o time da casa continuou a ter a posse de bola e finalmente conseguiu abrir o placar: aos 25min, Rafael Galhardo, que já fazia boa partida, arriscou chute da intermediário e marcou um belo gol.

O técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, resolveu então fazer as três substituições e mandar o time para o ataque. Mas na prática ficou mais fácil para o Santos tocar a bola e administrar a vitória, já que sobrou mais espaço no meio-campo. Neymar aproveitou isso para fazer seu gol: dentro da área, ele aplicou dois cortes e finalizou com qualidade para fechar o placar.