Botafogo repete sina de estreias ruins em Copa BR e empata com Sobradinho


O Botafogo não conseguiu impor seu favoritismo e apenas empatou sem gols com o Sobradinho nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Assim, haverá a necessidade do jogo de volta no Rio de Janeiro, no dia 25, quando o Alvinegro terá que vencer para avançar. Com o resultado, o time de General Severiano repete a sina de estreias ruins na competição – nos últimos quatro anos foram duas derrotas e dois empates.

Com grande público, o estádio do Bezerrão estava preenchido em sua maioria por torcedores do Botafogo. Sem Gabriel e Renato, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por não recuar Fellype Gabriel e deu nova oportunidade para Jadson, nascido em Brasília. Na lateral direita, Edílson entrou na vaga do suspenso Lucas.

Empurrado pelos alvinegros, a equipe do Rio de Janeiro dominou as ações desde o primeiro minuto. Seedorf, Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques eram boas opções e participavam ativamente do confronto. O camisa 11 teve tudo para marcar o primeiro do Botafogo aos 7min, mas o meia sofreu carga de Zé Carlos, ignorada pela arbitragem.

Com domínio de posse de bola, o Botafogo encurralava o Sobradinho em seu campo de defesa e parecia estar perto de inaugurar o placar. Seedorf chamava a responsabilidade e tinha atuação destacada. Aos 39min, Lodeiro sentiu uma fisgada na coxa esquerda e deu lugar ao xodó Vitinho, muito comemorado pelos torcedores.

No segundo tempo, o Sobradinho teve mais audácia e apareceu mais vezes no campo de ataque. Mesmo assim, sem tanta eficácia. Já o Botafogo não conseguiu impor a mesma pressão sobre o adversário. Assim, Oswaldo de Oliveira decidiu colocar a equipe para frente e trocou o volante Jadson pelo atacante Bruno Mendes.

A partir dos 20min, o Botafogo voltou a demonstrar o ímpeto ofensivo da etapa inicial, mas não criava oportunidades claras de gol. No último minuto, o time de General Severiano ainda sofreu um gol de Laécio, que estava impedido. Assim, o Alvinegro apenas empatou com o Sobradinho na estreia da Copa do Brasil e terá que vencer na partida de volta, no Rio de Janeiro, no dia 25.