UFC confirma que Anderson defenderá cinturão contra Weidman em julho

Anderson spider Silva
O UFC confirmou que o campeão dos médios, Anderson Silva, defenderá o seu cinturão contra o norte-americano Chris Weidman no dia 6 de julho, em Las Vegas, na luta principal do UFC 162.

A informação já havia sido divulgada pelo próprio Weidman. Segundo o lutador, o dono do UFC, Lorenzo Fertitta, adiantou a ele que o brasileiro havia aceitado o combate. Nesta quarta, o site oficial do Ultimate confirmou que o duelo está marcado.

Anderson relutou em concordar com a escolha de Weidman como seu desafiante. Para o campeão, o lutador norte-americano de 28 anos seria inexperiente e pouco conhecido para ter a oportunidade.

Mas o brasileiro não teve saída a não ser aceitar a luta, já que todos os outros candidatos a disputar o título acabaram sendo derrotados na divisão dos médios.

Chris Weidman estreou no MMA somente em 2009, mas desde então construiu um cartel invicto de nove vitórias, sendo três por nocaute e três por finalização. Foi contratado pelo UFC em 2011 e já acumula cinco triunfos seguidos na organização. Uma de suas vítimas foi o brasileiro Demian Maia, em janeiro do ano passado. Ele vem de vitória sobre Mark Munoz em julho de 2012 e se recupera de uma lesão no ombro.

A 11ª defesa de cinturão de Anderson Silva acontecerá um ano depois da "luta do século" contra Chael Sonnen. Assim como naquela oportunidade, o UFC será realizado em Las Vegas no feriado prolongado da Independência dos Estados Unidos.

Outras três lutas foram confirmadas para o UFC 162, entre elas a estreia do brasileiro Roger Gracie na organização. Ele duelará contra outro atleta remanescente do extinto Strikeforce: Tim Kennedy, em combate válido pelos pesos médios.

A luta entre os brasileiros Thiago Silva e Rafael Feijão pelos pesos leves também foi confirmada. O outro combate marcado para o UFC 162 será entre os pesos médios Tim Boetsch e Mark Munoz.