Conheça todos os atuais campeões do UFC, peso por peso

Com muito sangue e suor, estes nove guerreiros conquistaram o principal título do MMA mundial.

Campeão dos pesos pesados Cain Velasquez
Cain Velasquez retomou o posto de melhor peso-pesado do mundo ao vencer por pontos o brasileiro Junior "Cigano" no UFC 155. Com muita precisão nos golpes e uma parte física invejável, o americano mostrou que mereceu chegar onde chegou.

Campeão dos pesos meio pesados Jon Jones
Jon Jones é uma estrela em constante ascensão. Eleito a maior revelação do MMA em 2010, o jovem americano de 25 anos não tomou conhecimento do veterano Maurício Shogun e conquistou o título dos meio-pesados (93 kg) com certa facilidade. Mesmo destino dado para Quinton Jackson, Rashad Evans, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Chael Sonnen.

Campeão dos pesos médios Anderson Silva
Maior nome do MMA mundial, o brasileiro Anderson Silva é considerado o melhor peso por peso do momento. Com os recordes de vitórias e defesas seguidas no evento, o Spider varreu os médios (84 kg) e garantiu o cinturão. O último a cair para Spider foi o americano Stephan Bonnar.

Campeão dos pesos meio médios Georges St-Pierre
Único não brasileiro ou americano a ostentar um cinturão do UFC, o canadense Georges St. Pierre se destacou entre os meio-médios (77 kg). Tamanha é sua superioridade na categoria que Dana White cogita fazê-lo subir de peso para enfrentar Anderson Silva


Ex-campeão do extinto evento WEC, o americano Ben Henderson chegou com vigor no UFC para anotar seis vitórias seguidas, incluindo duas defesas de cinturão, para garantir o posto de número um do mundo entre os pesos leves (70 kg)


O brasileiro José Aldo é campeão incontestável entre os penas (66 kg). Aos 25 anos, Zé Aldo acumula 21 vitórias e apenas uma derrota no MMA, cartel que fez dele o fenômeno campeão do WEC e do UFC.


Campeão peso galo (61 kg), o americano Dominick Cruz se tornou o número um ao herdar o cinturão do extinto evento WEC, que foi comprado pelo UFC. No entanto, o americano está afastado do octógono devido a uma série de lesões, o que possibilitou ao brasileiro Renan Barão a chance de disputar o cinturão interino da divisão.


Demetrious Johnson entrou para a história do UFC ao bater Joseph Benavidez por pontos a se consagrar como o primeiro campeão peso-mosca (57 kg) do evento.


Assim como Demetrious Johnson, Ronda Rousey se consagrou como a primeira mulher a ser campeã do evento. Considerada a musa do momento do esporte, a bela judoca reina invicta na divisão até 61 kg.